PUBLICIDADE

LANCE!

Rogério Minotouro analisa duelo contra americano no UFC 237; confira

Vindo de vitória em sua última luta, Rogério Minotouro voltará a lutar no dia 11 de maio, pelo UFC 237, que será realizado no Brasil; confira a entrevista completa com o veterano:

22 fev 2019 - 16h44
Compartilhar
Exibir comentários

Por Mateus Machado

Rogério Minotouro será uma das atrações do UFC 237, que será realizado em maio, no Brasil (Foto: Getty Images)
Rogério Minotouro será uma das atrações do UFC 237, que será realizado em maio, no Brasil (Foto: Getty Images)
Foto: Lance!

Sem lutar desde setembro do ano passado, quando teve boa atuação e derrotou Sam Alvey por nocaute técnico no segundo round, Rogério Minotouro já tem novo compromisso marcado pelo Ultimate. No dia 11 de maio, o veterano brasileiro, de 42 anos, vai enfrentar o americano Ryan Spann, 15 anos mais novo, no UFC 237, que acontecerá no Brasil, ainda sem sede confirmada pela organização.

Em entrevista exclusiva à TATAME, Minotouro, que contabiliza 23 vitórias e oito derrotas em seu cartel, falou sobre o seu próximo combate, fazendo elogios ao seu oponente, que veio do reality show Contender Series e está embalado por cinco vitórias consecutivas, sendo a última contra Luis Henrique "KLB", quando fez sua estreia no UFC.

- É um lutador novo, que tem boas habilidades na luta em pé e também é muito bom na luta de chão, tanto que a maioria das vitórias dele no MMA são por finalização. Ainda vou me programar quanto a estratégia, mas com certeza vou me preparar da melhor maneira para mais esse desafio. Me sinto bem e preparado para lutar em qualquer área com ele - disse Rogério, que também falou sobre seus planos para 2019, mais uma vez, descartando qualquer possibilidade de aposentadoria.

- Não penso nisso agora. Tive uma boa atuação na minha última luta, venci por nocaute, então mostrei que estou bem e pronto para novos desafios. Pretendo seguir lutando esse ano e fazendo o que eu amo, que é lutar -.

O card do UFC 237 ainda está em fase de desenvolvimento, mas já conta com grandes duelos confirmados. Campeã peso-palha, Rose Namajunas defenderá seu título contra a brasileira Jéssica Bate-Estaca. Além disso, de acordo com a ESPN americana, Anderson Silva terá pela frente o americano Jared Cannonier na mesma edição. Empolgado em fazer parte do já aguardado evento, Minotouro celebrou mais um card de alto nível no Brasil.

- Estar em um card como esse motiva qualquer lutador. A disputa de cinturão da Namajunas com a Bate-Estaca vai ser sensacional e ontem fiquei sabendo que o Anderson Silva também vai estar no card enfrentando o Cannonier. É bom ver o Brasil sediando mais um card tão bom, melhor ainda é fazer parte dele - afirmou o lutador, que para concluir, falou sobre seus cuidados em relação ao ritmo dos treinos.

- Estar aos 42 anos treinando diariamente e lutando não é fácil. O risco de lesão está tanto para os mais experientes quanto os mais novos. Eu faço muita fisioterapia, todo dia praticamente, depois dos treinos. É importante também se alimentar bem, ter uma vida regrada, pois nosso corpo precisa descansar. Tenho ótimos profissionais ao meu lado para poder desempenhar com excelência o meu papel - encerrou.

Quer ficar por dentro do mundo da luta? Clique e acesse o site da TATAME!

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade