PUBLICIDADE

Relembre atuações dos pequenos nas finais dos principais estaduais

Novo Hamburgo está na final do Campeonato Gaúcho. Relembre outras vezes que times menos populares chegaram às finais do Carioca, Paulista, Mineiro e Gaúcho

25 abr 2017 23h18
| atualizado às 23h18
ver comentários
Publicidade

Novo Hamburgo chegou à final do Campeonato Gaúcho e vai encarar o Internacional. A última vez que um time que não está entre os grandes da competição realizou o mesmo feito foi em 2005, quando o 15 de Novembro teve a melhor campanha do Grupo A durante a segunda fase e disputou a final também com o Internacional.

Relembre outras vezes que times menores disputaram a final dos estaduais no Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul.

CAMPEONATO CARIOCA

2002 - O Americano foi campeão da Taça Guanabara e da Taça Rio. Ambos títulos foram seus primeiros no Estadual. Na fase final do Campeonato Carioca, o Fluminense foi campeão e o Americano, que foi melhor durante todo o torneio, ficou apenas com a medalha de prata, após perder as duas partidas finais para o Fluminense (2 a 0 e 3 a 1).

2005 - Volta Redonda e Americano disputaram a final da Taça Guanabara nos pênaltis e o Voltaço levou a melhor por 3 a 0. O Volta Redonda chegou à final do Estadual naquele ano. Na primeira partida, venceu o Fluminense por 4 a 3, mas na volta perdeu por 3 a 1. Sendo assim, o Fluminense foi campeão e o Voltaço ficou com o vice.

2006 - A final da Taça Rio foi feita por Americano e Madureira. O Madureira venceu por 1 a 0 e garantiu o caneco nos pênaltis. Na terceira fase, Madureira e Botafogo encerraram o Estadual e o Botafogo venceu por 3 a 1, deixando o Madureira com o vice.


CAMPEONATO PAULISTA

2002
- O Ituano foi campeão paulista em 2002. Nos pontos corridos, o time ficou apenas um ponto à frente do União São José. Naquele ano, o torneio não foi disputado pelos times grandes.

2004 - A final foi disputada entre São Caetano e Paulista. O São Caetano conquistou seu primeiro título ao bater o adversário por 3 a 1 no primeiro jogo e por 2 a 0 no segundo.

2007 - Santos e São Caetano fizeram a final do Paulistão. O São Caetano venceu a primeira partida por 2 a 0 e na volta o Peixe venceu com o mesmo resultado. O empate deu à conquista ao Santos, por ter a melhor campanha durante a primeira fase.

2010 - Santos sagrou-se campeão após vencer o Santo André por 3 a 2 na partida de ida e perder pelo mesmo resultado na volta. Como o jogo de ida foi disputado no Pacaembu e o time havia terminado em melhor posição na fase anterior, o troféu caiu nas mãos do Peixe.


2012 - Guarani e Santos se enfrentaram na final do Campeonato Paulista e o Santos venceu os dois jogos. No primeiro, levou a melhor por 3 a 0 e no segundo, por 4 a 2.


2014 - Pela segunda vez o Ituano foi campeão paulista, porém, em 2014 foi entre os times grandes. Na partida de ida, o Ituano venceu por 1 a 0 e o Santos venceu a segunda pelo mesmo placar. Nos pênaltis o Ituano derrubou o Peixe e levou a segunda taça de campeão paulista para casa.

2016 - Santos e Audax chegaram à final do Campeonato Paulista. A primeira partida terminou empatada em 1 a 1, mas o Santos venceu a segunda por 1 a 0 e sagrou-se campeão.



CAMPEONATO MINEIRO

2002
- Nesta edição do Mineiro, Cruzeiro, Atlético e América não participaram. A decisão final ficou entre Caldense e Ipatinga. Caldense ficou na primeira colocação geral e levantou o caneco pela primeira vez.

2003 - UTR e Cruzeiro disputaram a taça e a Raposa garantiu seu 31º título ao bater o adversário por 4 a 0 no placar final.

2005 - Ipatinga e Cruzeiro disputaram a final do Campeonato Mineiro de 2005. Na partida de ida, os times empataram em 1 a 1. Já na volta, o Ipatinga venceu por 2 a 1 e conquistou o título

2006 - No ano seguinte, a partida final se repetiu. Novamente os times empataram em 1 a 1, mas na volta foi a Raposa que venceu por 1 a 0 e garantiu seu 33º título

2010 - Ipatinga e Atlético-MG decidiram a final. No primeiro jogo o Galo venceu por 3 a 2, e no segundo, novamente garantiu vitória. Dessa vez por 2 a 0, sagrando-se campeão pela 40ª vez

2015 - Caldense e Atlético-MG empataram na primeira partida da decisão em 0 a 0. Na volta, o Galo venceu por 2 a 1 e levantou sua 43ª taça de campeão mineiro.


CAMPEONATO GAÚCHO


2002 - Internacional e 15 de Novembro disputaram a segunda taça do século. Na primeira partida, o Inter venceu por 3 a 2 e na segunda, bateu o adversário por 2 a 0, conquistando seu 34º título.

2003 - A final do ano seguinte terminou com a mesma disputa. Na primeira, o Inter garantiu vitória por 2 a 0 e na segunda bateu o adversário por 1 a 0, conquistando seu 35º título.

2004 - Internacional e Ulbra foram à final e o Inter garantiu a vitória por 2 a 1. Como a disputa foi realizada em chave única, o Ulbra não teve chance para virar o placar e o Inter foi campeão pela 36ª vez.

2005 - A final de 2005 foi disputada entre Internacional e 15 de Novembro. Mais uma vez o Inter levou a melhor só que nos pênaltis. O Novembro que foi derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, venceu a partida de volta pelo mesmo placar. Na prorrogação, o Inter fez 2 a 1 (4 a 3).

Lance!
Publicidade
Publicidade