PUBLICIDADE

LANCE!

Real Madrid quer Seedorf como interino até o fim da temporada

Florentino Pérez já teria se reunido com o ex-jogador para que o holandês substitua Solari no comando técnico da equipe. Como técnico, números de Seedorf não são positivos

9 mar 2019 - 10h38
(atualizado às 10h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Após a eliminação categórica da Liga dos Campeões, a situação de Solari no Real Madrid ficou insustentável. O treinador não deve permanecer na equipe e a imprensa europeia especula possíveis substitutos. A bola da vez é Clarence Seedorf, ex-jogador do clube e atual treinador do Camarões. O presidente Florentino Pérez cogita contratar o holandês como interino até o fim da temporada.

Detalhes

Seedorf teve passagens ruins em todos os clubes que treinou (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Seedorf teve passagens ruins em todos os clubes que treinou (Foto: Pierre-Philippe Marcou / AFP)
Foto: Lance!

Segundo o jornal espanhol 'As', Florentino Pérez já se reuniu com Seedorf para oferecer o cargo. O ex-jogador, inclusive, já teria conseguido a liberação da seleção camaronesa e esteve presente no Santiago Bernabéu para acompanhar a derrota para o Ajax, que culminou na eliminação da Champions.

Como treinador, uma carreira ruim

A carreira de Seedorf como treinador é bem diferente da belíssima carreira como jogador. O holandês fez seu primeiro trabalho no Milan e não foi bem, com nove derrotas, dois empates e 11 vitórias em 22 partidas. Depois foi para o Shenzhen, da China: 13 partidas, três vitórias, quatro empates e seis derrotas.

Experiência no Campeonato Espanhol não foi boa (Foto: Reprodução L!TV)

Na sequência, foi para o Deportivo La Coruña e também fracassou, com oito derrotas, seis empates e duas vitórias em 16 partidas. Em Camarões foi mais um retrospecto negativo: duas derrotas, dois empates e uma vitórias em cinco jogos.

Vitorioso como jogador

Como jogador, porém, ganhou cinco Liga dos Campeões, duas com o Real Madrid, duas com o Milan e uma com o Ajax. Pelo clube merengue, foram 159 partidas, com 20 gols e 17 assistências. Também defendeu a Internazionale, Sampdoria e o Botafogo.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade