Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LANCE!

Prestes a encarar 3ª cirurgia, Rebeca Andrade se diz 'forte e confiante'

Principal ginasta do Brasil terá de fazer a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito e só poderá voltar a competir em 2020. Ela promete 'não descansar um dia'

10 jun 2019 - 15h04
Compartilhar
Exibir comentários

Principal ginasta do Brasil na atualidade, Rebeca Andrade garante que está forte e confiante para mais uma recuperação de lesão em sua carreira. Ela terá de passar esta semana pela terceira cirurgia no joelho direito em quatro anos, graças a uma entorse sofrida no sábado, durante sua apresentação de solo no Campeonato Brasileiro de Especialistas, no Rio de Janeiro.

O procedimento tem o objetivo de reconstruir o ligamento cruzado anterior, um velho drama para a jovem de 20 anos. O prazo previsto para o retorno às competições é de oito meses, o que a impedirá de disputar os Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, entre julho e agosto, e o Mundial de Stuttgart, na Alemanha, em outubro. Neste evento, o Brasil precisa ficar entre as nove melhores equipes para se classificar para os Jogos de Tóquio-2020.

Ver essa foto no Instagram

Oi gente, Eu sofri uma entorse no joelho direito durante minha apresentação no solo no Campeonato Brasileiro de GA. A equipe médica do COB me avaliou e fiz Ressonância Magnetica que evidenciou lesão do meu Ligamento Cruzado Anterior. Irei passar por cirurgia ainda essa semana pra reconstrução do meu ligamento. Infelizmente aconteceu essa lesão, mas tenham certeza que não descansarei um dia até estar 100% outra vez. Estou forte e confiante que tudo vai dar certo e o melhor ainda está por vir Muito obrigado a todos pelo carinho e pela força. A energia de vocês será fundamental para minha reabilitação. Isso é normal quando o esporte que você pratica exige muito do seu corpo. Eu estava pronta para tudo. É isso... Deus sabe de todas as coisas e FÉ é o que não falta em mim. Amo vocês e logo estarei de volta!❤️ obrigada a minha equipe meninas, técnicos e clube @timeflamengo, cob, caixa, Cbg, médicos, fisioterapeutas, massoterapeutas, preparadores físicos e um obrigada muito especial aos meus treinadores @franciscogym e Valeri Liukin. A confiança de vocês em mim é fundamental para que eu retorne ainda melhor e eu acredito no melhor! Obrigada!❤️💪🏽🌟

Uma publicação compartilhada por Rebeca Andrade🐻 (@rebecarandrade) em

"Infelizmente aconteceu essa lesão, mas tenham certeza que não descansarei um dia até estar 100% outra vez. Estou forte e confiante que tudo vai dar certo e o melhor ainda está por vir. Muito obrigado a todos pelo carinho e pela força. A energia de vocês será fundamental para minha reabilitação. Isso é normal quando o esporte que você pratica exige muito do seu corpo. Eu estava pronta para tudo. É isso... Deus sabe de todas as coisas e FÉ é o que não falta em mim. Amo vocês e logo estarei de volta!", escreveu a atleta, em seu Instagram.

A expectativa da atleta agora é recuperar a boa forma para buscar uma medalha inédita em seu currículo nos Jogos de Tóquio-2020. Na Rio-2016, ela não chegou ao pódio, prejudicada pelas lesões.

A ginasta passou pela primeira cirurgia da carreira em 2015, quando rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treino para os Jogos Pan-Americanos de Toronto. Em 2017, rompeu novamente o ligamento cruzado anterior do mesmo joelho no treino de pódio do Mundial de Montreal (CAN).

O ano de 2019 marcava a retomada dos resultados de expressão em nível internacional da ginasta. Em março, na Alemanha, ela obteve 56,932 pontos nos quatro aparelhos, somatório que lhe daria a medalha prata no Mundial do ano passado no individual geral, atrás apenas da americana Simone Biles.

- Rebeca é uma das ginastas de maior nível técnico internacional atualmente. Por isso, o grau de dificuldades que ela executa em suas séries é muito grande. Muitas lesões ocorrem nestas condições e ela se machucou por estar tentando fazer o seu melhor. Estamos muito confiantes de que ela voltará a competir no mesmo estágio em que se encontra - disse Valeri Liukin, treinador-chefe da Seleção Brasileira.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade