7 eventos ao vivo

Portuguesa anuncia Zé Maria, ex-jogador do clube, como novo técnico

Ex-lateral chega para comandar a Lusa na Copa Paulista. Zé Maria foi revelado pelo clube e volta ao Canindé após 11 anos da sua despedida do futebol

2 mai 2019
14h17
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A Portuguesa anunciou na tarde desta quinta-feira (2), o ex-lateral Zé Maria como novo treinador do clube. Zé Maria chega para a disputa da Copa Paulista, no segundo semestre. Ele estava atuando como técnico no futebol da Albânia.

Zé Maria chega para ser o treinador da Lusa para o restante da temporada (Foto:Reprodução)
Zé Maria chega para ser o treinador da Lusa para o restante da temporada (Foto:Reprodução)
Foto: Lance!

Como jogador, Zé Maria teve duas passagens pelo clube do Canindé. A primeira de 1991 a 1996, quando vestiu a camisa da Lusa em 119 partidas e marcou cinco gols. A segunda foi mais rápida, no ano de 2008, pouco antes de se aposentar dos gramados.

O lateral atuou também pelo Palmeiras, Cruzeiro e Vasco, no Brasil. Na Itália, passou pelo Perugia e Parma, e na Espanha, pelo Levante. Ele ainda atuou pela Seleção Brasileira e conquistou a Copa América de 1997.- Para mim voltar a trabalhar na Portuguesa, agora como treinador, é um motivo de orgulho, de amor, pois comecei aqui com 11 anos de idade, então vou buscar transmitir a todos o que eu senti aqui, esse orgulho de vestir a camisa da Lusa, independente da situação que ela se encontra. Vamos atrás dos resultados - afirmou ao site da Lusa.

Zé Maria analisou a Copa Paulista, única competição que a Portuguesa disputará no restante da temporada.

- A Copa Paulista é uma competição muito importante para a Portuguesa, pois é o primeiro passo para a Lusa voltar a ter lugar de destaque, e por isso não podemos ter improvisações - completou.

O novo treinador deverá será apresentando no Centro de Treinamento do Parque Ecológico do Tietê na próxima segunda-feira, data que está marcada a reapresentação do elenco. O contrato do novo treinador por enquanto será até o final da Copa Paulista.

A Portuguesa estreia na competição estadual dia 23 de junho, às 16h no Canindé, diante do Desportivo Brasil.

Veja também:

A novela continua! Após desistir de espanhol, Palmeiras segue em busca de novo técnico
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade