Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

LANCE!

Philippe Coutinho: hora de ser protagonista na Seleção Brasileira

20 jun 2015 - 08h36
Compartilhar
Exibir comentários

Sai Neymar, entra Philippe Coutinho. Dunga praticamente já definiu qual será o novo responsável por comandar o setor ofensivo do Brasil no jogo contra a Venezuela, neste domingo, em Santiago, válido pela última e decisiva rodada do Grupo C da Copa América.

Recuperado de dores na coxa e um dos poucos destaques do time no segundo tempo na derrota por 1 a 0 para Colômbia, na última quarta-feira, em Santiago, Coutinho treinou entre os titulares ontem e agradou. Mas, na verdade, ele substituirá taticamente Fred. Robinho e Douglas Costa brigarão para atuar ao lado de Roberto Firmino na frente.

A opção pelo camisa 21 como um dos protagonistas para o confronto que determinará a sequência da Seleção Brasileira na competição era mais do que esperada. Um desafio que o jovem jogador, aos 23 anos, soube tirar de letra no Liverpool (ING) na última temporada.

Com o ídolo Gerrard já distante da grande fase, o craque brasileiro foi eleito por torcedores dos Reds e até mesmo companheiros o melhor atleta da equipe inglesa. Coutinho participou de 57 partidas, marcou oito gols, deu cinco assistências e se destacou pela qualidade no passe: média de 84% de acerto.

– Passei por diferentes estilos de jogo na minha carreira. Na Itália (Inter de Milão) aprendi um jogo mais tático, na Espanha (Espanyol) mais técnico e na Inglaterra aprendi um futebol mais intenso. Melhorei a intensidade no meu jogo no futebol inglês – declarou Philippe Coutinho, ontem, em entrevista coletiva.

Intensidade, esta, que será fundamental para o meia, que é único armador de fato do grupo, assumir a responsabilidade diante dos venezuelanos, que, assim como os brasileiros, também têm uma vitória e uma derrota na Copa América.

– A responsabilidade dentro de campo é de todo o grupo. Cada jogador tem a sua. Mas os jogadores ali da frente precisam criar mais, essa é a minha posição. É o que vou tentar fazer no domingo – prometeu.

Hora do pequeno grande Coutinho acabar de vez com a tão assombrosa “Neymardependência”.

Lance!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade