1 evento ao vivo
Logo do Avaí
Foto: terra

Avaí

Pedro Castro comemora momento do Avaí e projeta jogo com o Sport

Leão se recuperou nas últimas rodadas e está próximo de deixar a zona de rebaixamento, na 18ª posição, com a mesma pontuação que primeira equipe fora do Z4

31 ago 2017
18h24
  • separator
  • comentários

A sequência de quatro jogos sem perder fizeram o Avaí chegar próximo de sair da zona de rebaixamento. O Leão, ao bater a Chapecoense, na última rodada, igualou o rival em número de pontos, e chegou à 18ª posição. Além de ter sido um confronto direto, a partida contra a Chape também foi um clássico estadual, o que dá muita confiança à equipe para a continuação do campeonato, segundo o meia Pedro Castro.

- Vencer é sempre bom, ainda mais no momento em que nós vivemos, que estamos buscando sair dessa situação incômoda. Diante da nossa torcida ainda é um gás a mais pra gente ter um bom momento e continuar nessa arrancada - afirmou.

Agora, o Avaí só volta a jogar no dia 10/9, contra o Sport, fora de casa. Para Pedro Castro, esse longo período sem jogos é bom e ruim ao mesmo tempo.

- Tem seu lado bom e ruim. Acredito que o lado bom é ter tempo para trabalhar mais e corrigir os erros que vemos cometendo. O sentido ruim é que a gente ta vivendo em um momento bom, e ter essa parada acaba atrapalhando porque a nossa sequência está sendo muito boa - explicou o meia.

Ainda sobre a boa sequência vivda pelo time, Pedro afirmou que é fruto de uma mudança de postura que ocorreu no segundo turno. O jogador garantiu que contra o Sport, a equipe manterá a mesma pegada dos últimos jogos.

- Acredito que a postura do Avaí será a mesma que a gente vem tendo nesse segundo turno. Conseguimos encaixar bem o jogo nesse segundo turno, estamos conseguindo os resultados positivos e vamos trabalhar para continuar vencendo. É difícil jogar lá (Ilha do Retiro), todo mundo sabe, e o Sport é um adversário muito difícil também, mas não é impossível - ressaltou.

Por fim, o jogador avaliou o posicionamento que tem atuado nas últimas partidas. Mesmo admittindo ainda estar um pouco desconfortável, o meia garantiu que tem o apoio dos companheiros para seguir crescendo.

- É questão de adaptação, tem uma grande diferença do campeonato que eu estava disputando para esse. Com sequência e com a confiança do grupo também, acredito que eu estarei cada vez mais solto, com muito para melhorar ainda. Sei que posso melhorar e o grupo me passa essa confiança necessária - completou o jogador.

Sport e Avaí se enfrentam domingo, 10/9, na Ilha do Retiro. Depois, o Leão recebe o Atlético-MG, dia 17, às 11h, na Ressacada. A equipe de Claudinei Oliveira terminou a 22[ rodada na 18[ posição, com 25 pontos, mesma pontuação da Chapecoense (17ª) e do Vitória (16º).

Vitória sobre a Chapecoense colocou Avaí perto de sair do Z4 - Eduardo Valente
Vitória sobre a Chapecoense colocou Avaí perto de sair do Z4 - Eduardo Valente
Foto: LANCE!
LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade