1 evento ao vivo

Paulistano vence Bauru e fica a uma vitória do título do NBB

Decidido nos minutos finais, o time da capital paulista vence fora de casa e pode levantar o título inédito neste domingo

2 jun 2017
22h51
atualizado em 3/6/2017 às 11h02
  • separator
  • 0
  • comentários

Com a definição do placar apenas nos minutos finais, o Paulistano/Corpore ampliou a vantajem contra o Gocil/Bauru Basket e está a uma vitória do inédito título do NBB. Em pleno ginásio Panela de Pressão, o time da capital paulista fez 78 a 74 e pode encerrar a nona edição da competição neste sábado, às 14h35, no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), com transmissões ao vivo de Band e SporTV.

Caso o Bauru consiga a vitória no terceiro confronto, as finais voltam para São Paulo, no dia dez de junho, às 14 horas, no Ginásio Wlamir Marques, no Sport Club Corinthians Paulista, em São Paulo (SP). Caso necessário, o quinto jogo será em Botucatu (SP), no dia 17.

Com pouco menos de um minuto para o fim, Lucas Dias converteu arremesso de três e virou o jogo para o Paulistano (74 a 73). Depois de Alex deixar tudo igual com um lance livre, Lucas brilhou novamente e deixou sua equipe novamente em vantagem (76 a 74). Bauru teve a chance de empatar o jogo, mas o Paulistano recuperou a bola e Pecos definiu o placar com dois lances livres.

"Não temos que ter euforia nenhuma. Não tem nada ganho e temos que vencer mais um jogo para acabar a série. Vimos vários exemplos de equipes que perderam a série depois de abrir 2 a 0 nos playoffs e temos que manter nossa cabeça no lugar", analisou o comandante do Paulistano, Gustavo De Conti.

Não foi só pelo final de jogo que Lucas Dias se destacou na partida. Em grande noite, o camisa nove foi o cestinha do Paulistano, com 20 pontos, sendo cinco deles para lá de decisivos para o time da capital paulista na reta final do confronto.

O restante da pontuação do Paulistano ficou bem dividida. Hure marcou 11 pontos, Pecos, Eddy e Jhonatan registraram nove cada e Yago somo sete pontos. Nove dos 11 atletas que entraram em quadra pela equipe visitante pontuaram.

Do lado do Bauru, o grande destaque ficou por conta de Alex Garcia. O Brabo foi o cestinha da partida, com 24 pontos, e ainda somou um duplo-duplo, ao apanhar dez rebotes. Autor de 16 pontos, o ala/pivô Jefferson William também se destacou pelo time da casa.

"Vamos acreditar até o final da mesma forma que fizemos em todas as séries. Não podemos tirar o mérito do Paulistano, que teve um grande aproveitamento de longa distância e isso faz parte do jogo. Temos que colocar a cabeça no lugar agora e saber virar a série. É jogo a jogo, temos que pensar um jogo de cada vez. A partir do momento que nós tivemos uma vitória na série nós ganhando três jogos seguidos tanto contra Brasília quanto contra o Pinheiros. Por isso que temos que pensar jogo a jogo", disse o técnico bauruense Demétrius.

Paulistano disputou a final da sexta-edição do NBB
Paulistano disputou a final da sexta-edição do NBB
Foto: Lance!

Veja também

Surpresa no Primeiro Encontro da NBA

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade