0

Parada para a Copa América pode ajudar Jobson e Uribe no Santos

Volante ainda não estreou no profissional do Peixe, enquanto colombiano não se destacou nas duas primeiras partidas por ainda não atingir sua melhor forma física

14 jun 2019
06h02
atualizado às 09h08
  • separator
  • 0
  • comentários

O 'recesso' da Copa América pode ser essencial para o volante Jobson e o atacante Uribe no Santos. Eles são dois dos dez reforços contratados nesta temporada, que ainda não conseguiram mostrar um bom futebol ao técnico Jorge Sampaoli.

Uribe ainda não recuperou sua melhor forma física na temporada (Ivan Storti/Santos FC)
Uribe ainda não recuperou sua melhor forma física na temporada (Ivan Storti/Santos FC)
Foto: Lance!

O desejo de Sampaoli era ter um centroavante para seu esquema tático. Uribe foi contratado há duas semanas, já atuou duas vezes, mas não conseguiu exercer um bom papel no ataque. Ele ainda não está 100% após a lesão no tornozelo esquerdo sofrida ainda no Flamengo.

Além disso, Uribe já viu Eduardo Sasha, jogador improvisado de centroavante, marcar três vezes desde que chegou, contra Ceará, Atlético-MG e Corinthians. Mesmo assim, Sampaoli acredita que o colombiano renderá mais após a Copa América.

- A presença de um 9 como Uribe nos dá a alternativa de jogar diferente. Posição de Sasha hoje, nas costas do primeiro volante, nos somou ao jogo. Resultado dele nos últimos jogos foi decisivo. Hoje optamos também porque Uribe chegou sem minutos, não jogou e nem treinou (depois da lesão). Esse tempo mostrará por que veio para cá - afirmou o treinador argentino.
Contratado há dois meses, Jobson sequer estreou pelo profissional do Santos. O jogador tem atuado no Brasileirão de Aspirantes, pelo time B do clube. Ele tem recebido elogios de Sampaoli por suas atuações.

Jobson também sofre com a concorrência no meio-campo. Diego Pituca é 'intocável' no esquema de Sampaoli, visto que já disputou 32 dos 36 jogos do Alvinegro na temporada. Jean Lucas ganhou espaço e tem tido uma boa sequência com o argentino.

Alison, outro volante de marcação, foi titular na vitória sobre o Corinthians, mas também teve de esperar algumas partidas no banco de reservas.

O Santos terá 11 dias de folga com a disputa da Copa América. O Peixe se reapresenta no próximo dia 24 de junho e volta aos gramados diante do Bahia, em 14 de julho, na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade