4 eventos ao vivo
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Parada da Copa acontece no melhor momento do São Paulo na temporada

Com Diego Aguirre, Tricolor encontrou uma forma competitiva de atuar, alcançou o G4 do Brasileirão e se credenciou como um candidato ao título nesta temporada

13 jun 2018
06h58
  • separator
  • comentários

Justamente em seu melhor momento na temporada, o São Paulo paralisa suas atividades para a realização da Copa do Mundo. Depois de iniciar o ano mal e receber constantes vaias de sua torcida pelo desempenho no Paulistão e na Copa do Brasil, o Tricolor, enfim, passou a atuar conforme o esperado.

São Paulo perdeu apenas um jogo em doze rodadas do Brasileirão (Marcello Zambrana/AGIF)
São Paulo perdeu apenas um jogo em doze rodadas do Brasileirão (Marcello Zambrana/AGIF)
Foto: LANCE!

Na partida contra o Vitória, no Morumbi, o São Paulo teve pleno domínio da partida, durante os 90 minutos de jogo. Embora o árbitro Igor Junio Benevenuto de Oliveira tenha expulsado o meio-campista Yago ainda no primeiro tempo da partida e a vantagem numérica tenha favorecido a equipe, a atuação do Tricolor foi quase que impecável.

No primeiro tempo, Nenê dominou o meio de campo, fez dois gols e orquestrou um time que possui um esquema tático muito bem definido, ataca com intensidade pelos dois lados do campo e tem uma estrutura defensiva sólida, independente das peças utilizadas pelo técnico Diego Aguirre.

Na volta do intervalo, a equipe soube administrar a posse de bola, utilizou-se da triangulação para chegar à área adversária e teve a partida controlada, embora o Vitória tenha assustado em um ou outro lance isolado.

A melhora não é algo recente. Desde a chegada de Aguirre ao Morumbi, a equipe tem crescido. Depois de se tornar mais competitivo e conquistar resultados expressivos, como a vitória sobre o Atlético-PR, na Arena da Baixada - algo até então inédito no clube -, e triunfo sobre o Santos, no Morumbi, o São Paulo volta a sonhar com um título na temporada.

Pelos próximos treze dias, o elenco do Tricolor estará de folga e não haverá nem um treino sequer no CT da Barra Funda. Em um momento que a equipe assume a vice-liderança do Brasileirão, encosta no líder Flamengo e demonstra um futebol de alto nível, resta saber se a paralisação para a Copa do Mundo freará o embalo do São Paulo ou ajudará a comissão técnica a consertar os erros que ainda persistem na equipe.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade