Para Kempes, Joinville necessita de equilíbrio para crescer no Brasileirão
Provável titular contra o Sport neste sábado em Recife pela sétima rodada do Brasileirão, o atacante Kempes do Joinville sabe que o time catarinense está pressionado. Lanterna da competição e com apenas um gol marcado em seis jogos, o atleta reconhece também que os atacantes são os mais cobrados. Visando modificar o panorama, o jogador garante que a grande meta neste momento é a equipe adquirir equilíbrio entre defesa, meio e ataque e que o sucesso e os bons resultados aparecerão justamente quando estes setores estiverem bem entrosados.
- Da mesma maneira que a marcação começa conosco lá na frente, a ausência de gols também é normalmente um reflexo de um problema que abrange toda a equipe. Na estreia contra o Fluminense no Maracanã, após a expulsão de um companheiro, eu e os outros jogadores mais avançados precisamos nos desdobrar para ajudar na marcação e logicamente que nosso rendimento seria afetado. Tenho certeza que a maior preocupação do Adilson neste momento é tirar o máximo de todos nós, tanto no momento em que a posse de bola for do adversário como também quando ela estiver conosco - afirmou.
Em relação ao jogo de logo mais contra o Sport na Ilha do Retiro, Kempes admite o favoritismo do clube pernambucano em razão da diferença entre as campanhas das duas equipes, mas alerta que a partir do primeiro apito do árbitro, os jogadores do time do sul do país deverão esquecer a classificação da competição.
- Eles estão na quarta colocação e invictos enquanto nós ainda estamos lutando para encontrarmos a melhor forma de atuar, logo, o favoritismo é deles. Mas nós temos um treinador muito disposto a mudar esse quadro e atletas que têm sim muita qualidade. Vamos tentar vencer” encerrou.