PUBLICIDADE

LANCE!

Palmeiras vence Alianza, e torcida avisa que domingo 'o bicho vai pegar'

Com gols de Thiago Martins e Borja, Verdão supera os peruanos por 2 a 0 e chega à segunda vitória em dois jogos pela Libertadores. Agora é foco na final

3 abr 2018 - 23h26
(atualizado às 23h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras "esqueceu" por 90 minutos o Dérbi que decidirá o Paulistão no próximo domingo para vencer o Alianza Lima por 2 a 0, no Allianz Parque, e alcançar a segunda vitória em dois jogos pelo Grupo 8 da Libertadores. Quem não esqueceu foi a torcida, que mandou um recado ao Corinthians: "o bicho vai pegar!".

Borja marca e Palmeiras supera o Alianza com facilidade, jogando em casa (Foto: Luis Moura / WPP)
Borja marca e Palmeiras supera o Alianza com facilidade, jogando em casa (Foto: Luis Moura / WPP)
Foto: Lance!

Os gols de Thiago Martins e Borja foram presentes para os ídolos Ademir da Guia e Gabriel Jesus, aniversariantes desta terça. O Divino completou 76 anos, enquanto o camisa 9 da Seleção chegou aos 21.

Misto quente

De olho na decisão estadual, Roger Machado escalou uma equipe diferente. Marcos Rocha, Bruno Henrique, Victor Luis e Willian foram poupados, sendo que só o último ficou no banco. Entraram Mayke, Moisés, Diogo Barbosa e Keno.

O time misto do Palmeiras - se é que pode-se chamar assim - fez um ótimo primeiro tempo, acumulou chances e poderia ter construído uma goleada antes do intervalo, mas marcou só um. Dudu cobrou falta, Antônio Carlos cabeceou na trave e Thiago Martins conferiu no rebote. De negativo só o placar magro, já que o Alianza ameaçava reagir.

Sabe de quem?

O Alianza Lima aproveitou uma breve desconcentração do Palmeiras para se aproximar da área algumas vezes no fim do primeiro tempo, mas tomou uma ducha de água fria logo no primeiro minuto da etapa final. Keno fez ótima jogada e cruzou, o goleiro Prieto falhou feio e Borja apareceu para estufar a rede.

Foi o nono gol do colombiano em 13 jogos nesta temporada. Artilheiro do elenco, ele já está próximo de igualar a marca de 2017, quando marcou dez gols em 43 partidas.

Roger o substituiu por Deyverson antes dos 30 minutos. Descanso merecido que também se aplicou a Lucas Lima, substituído por Guerra. A última troca foi preocupante: Diogo Barbosa, titular pela primeira vez, saiu com dores. Tchê Tchê entrou.

Como está o Grupo 8?

O Palmeiras é o líder com seis pontos, enquanto o Alianza Lima tem apenas um. O Boca Juniors, que também tem um ponto, recebe hoje o zerado Junior Barranquilla.

O próximo jogo do Verdão pela competição será na quarta-feira que vem, contra o Boca, no Allianz.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 ALIANZA LIMA-PER

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data-Hora: 3/4/2018 - 21h30

Árbitro: Jose Argote (VEN)

Auxiliares: Carlos A. Lopez (VEN) e Luis Murillo (VEN)

Público/renda: 30.456 pagantes/R$ 2.903.370,96

Cartões amarelos: Felipe Melo (PAL), Duclós (ALI)

Cartões vermelhos: -

Gols: Thiago Martins (10'/1ºT) (1-0), Borja (1'/2ºT) (2-0)

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Antonio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa (Tchê Tchê, aos 36'/2ºT); Felipe Melo, Moisés e Lucas Lima (Guerra, aos 29'/2ºT); Dudu, Keno e Borja (Deyverson, aos 29'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

ALIANZA LIMA-PER: Prieto; Cotrina, Miguel Araujo, Godoy e Duclós; Tomás Costa e Cruzado; Luis Ramírez, Ascues e Velarde (Quevedo, aos 10'/2ºT); Leyes (Hohberg, aos 10'/2ºT). Técnico: Pablo Bengoechea.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade