1 evento ao vivo

Palmeiras usa reservas, vence o Alianza e garante a ponta do grupo

Willian, Hyoran e Borja marcaram os gols da vitória por 3 a 1 em Lima. Palmeiras avança com larga vantagem na ponta e com 100% de aproveitamento como visitante

3 mai 2018
23h23
atualizado às 23h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Mesmo com o time repleto de reservas, o Palmeiras venceu o Alianza Lima por 3 a 1 no Peru e garantiu a liderança do Grupo 8 da Libertadores com uma rodada de antecedência. Os gols foram de Willian, Hyoran e Borja.

Com de Hyoran, Palmeiras derrota o Alianza Lima por 3 a 1 e amplia vantagem na liderança do grupo (Foto: AFP)
Com de Hyoran, Palmeiras derrota o Alianza Lima por 3 a 1 e amplia vantagem na liderança do grupo (Foto: AFP)
Foto: Lance!

Agora com 13 pontos contra sete do Junior Barranquilla, seis do Boca e um do eliminado Alianza, o time de Roger Machado venceu os três jogos que fez como visitante - já havia aplicado 3 a 0 em Barranquilla e 2 a 0 em La Bombonera.

O único objetivo que resta para o último compromisso da fase de grupos, contra o Junior Barranquilla, no Allianz Parque, em 16 de maio, é assegurar a melhor campanha entre todos os classificados. Mas o duelo terá um tempero extra porque ajudará a decidir o destino do Boca Juniors: para o time argentino avançar, o Palmeiras obrigatoriamente precisará tirar pontos dos colombianos.

Moisés dita o ritmo
Roger escalou o Palmeiras com só dois dos habituais titulares, Jailson e Borja, mas não houve nenhum prejuízo técnico - até porque o adversário, que até ontem não havia marcado um gol sequer na Libertadores, não ofereceu grande resistência.

Conduzido por Moisés, autor de duas assistências, o Verdão fez o que quis no primeiro tempo. O placar foi aberto aos 19 minutos, quando o camisa 10 recebeu de Borja e entregou para Willian deslocar o goleiro Campos. Aos 31, o passe foi ainda mais bonito, de calcanhar, e o autor da finalização certeira foi Hyoran. Titular pela primeira vez, o jovem ainda acertou o travessão antes do intervalo.

Chamou a atenção o bom funcionamento do meio de campo formado por Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés. Deu para lembrar de 2016.

Borja deixa o dele
Se o Alianza Lima tinha alguma esperança de reagir, ela se foi aos 21 minutos. Em mais uma jogada bem trabalhada pelo Palmeiras, Mayke chegou ao fundo e rolou para Borja marcar seu 20º gol pelo clube, 10º nesta temporada. O colombiano foi aplaudido pelos palmeirenses que foram até Lima ao ser substituído por Deyverson na reta final.

O pênalti duvidoso de Thiago Martins em Hohberg só serviu para o Alianza festejar o seu primeiro gol na Libertadores - e o Palmeiras ser vazado fora de casa pela primeira vez no torneio. Cruzado converteu.

FICHA TÉCNICA
ALIANZA LIMA 1 X 3 PALMEIRAS
Local: Alejandro Villanueva, Lima (PER)
Data-Hora: 3/5/2018 - 21h30
Árbitro: Gery Vargas (BOL)
Auxiliares: Jose Antelo (BOL) e Edwar Saavedra (BOL)
Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Quevedo, Duclós, Garro e Velarde (ALI), Luan (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Willian (19'/1ºT) (0-1), Hyoran (31'/1ºT) (0-2), Borja (21'/2ºT) (0-3), Cruzado (26'/2ºT) (1-3),

ALIANZA LIMA: Campos; Garro, Miguel Araujo, Fuentes e Duclós; Tomás Costa e Vilchez (Lemos, aos 9'/2ºT); Cruzado (Ferreyra, aos 36'/2ºT), Hohberg e Velarde (Pósito, aos 14'/2ºT); Quevedo. Técnico: Pablo Bengoechea.

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Luan (Emerson Santos, aos 43'/2ºT), Thiago Martins e Victor Luís; Thiago Santos, Tchê Tchê e Moisés; Hyoran (Diogo Barbosa, aos 46'/2ºT), Willian e Borja (Deyverson, aos 35'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade