0

Palmeiras tem dois expulsos, mas abre vantagem sobre Fla no sub-20

No Pacaembu, na ida da final do Brasileiro da categoria, Verdão fez gol no começo do jogo e teve dois cartões vermelhos nos minutos finais; decisão será no domingo, no Espírito Santo

28 nov 2019
21h09
  • separator
  • 0
  • comentários

O Palmeiras saiu na frente do Flamengo na final do Campeonato Brasileiro sub-20. Nesta quinta-feira, no Pacaembu, o Verdão, que teve dois jogadores expulsos no segundo tempo, venceu por 1 a 0 e joga pelo empate na decisão de domingo, no Espírito Santo, para ser bicampeão.

O responsável por balançar as redes foi Gabriel Silva, aos cinco minutos do primeiro tempo. O atacante de 17 anos já tinha feito três gols na final do Paulista sub-17 na semana passada, foi o autor do gol do título paulista sub-20 no domingo, na vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull, e voltou a ser decisivo.

TABELA
>
Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui
Nesta quinta-feira, o colombiano Ivan Angulo cruzou da direita para Gabriel Silva se antecipar à zaga e ao goleiro e balançar as redes. Antes, o lateral-esquerdo Esteve já tinha acertado a trave. Pouco depois, o goleiro do Flamengo, Hugo, fez grande defesa, com Gabriel Silva desperdiçando o rebote.

Ao longo do primeiro tempo, a partida ficou mais equilibrada, com boas chances dos dois lados. O roteiro se manteve depois do intervalo, com Gabriel Silva acertando o travessão, aos 14 minutos, e Alanzinho quase marcando um gol olímpico, carimbando a trave também, aos 20. Depois, Fabrício e Angulo erraram chance clara.

Até que, aos 32 minutos do segundo tempo, o zagueiro Hiago foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. O Flamengo pressionou, mas levou outra bola no travessão, de Vitor Ricardo. Aos 49 minutos, Esteve entrou em campo sem autorização do árbitro, levou o segundo amarelo e fez o Verdão terminar o confronto com dois a menos, mas com vantagem para a decisão.

Palmeiras e Flamengo decidem o Campeonato Brasileiro sub-20 às 14h de domingo, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Um empate basta para o bicampeonato alviverde. Vitória flamenguista por um gol de diferença leva para os pênaltis e, por vantagem maior, assegura o troféu para os cariocas no tempo normal.

O confronto de ida da final do Brasileiro sub-20 foi o segundo envolvendo Palmeiras e Flamengo nesta quinta-feira, no Pacaembu. À tarde, na ida da Supercopa do Brasil sub-17, o Verdão venceu por 2 a 0 e abriu vantagem para a decisão, na próxima quinta-feira, no Maracanã.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade