PUBLICIDADE

LANCE!

Palmeiras faz 7 a 0 no Taubaté e avança às oitavas

Com gols de Fernando, Yan, Gabriel Furtado, Luan Cândido, Matheus Neris e Papagaio (duas vezes), Verdão vence por 7 a 0 e se classifica para enfrentar Água Santa ou Vasco

14 jan 2018 - 12h53
(atualizado às 17h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Alan Guimarães e Yan se destacaram neste domingo - FOTO: Agência Palmeiras
Alan Guimarães e Yan se destacaram neste domingo - FOTO: Agência Palmeiras
Foto: Lance!

O Palmeiras segue firme em busca de seu primeiro título na Copa São Paulo Júnior. Na manhã deste domingo, venceu o Taubaté por 7 a 0, no Joaquinzão, e avançou para as oitavas de final. O adversário sairá do confronto entre Água Santa e Vasco, às 15h deste domingo, em Diadema.

Pela primeira vez nesta Copinha, Wesley Carvalho mudou a estrutura de sua equipe. O meia Alan Guimarães, joia de 17 anos que vinha entrando bem nas partidas, ganhou a vaga do lateral-direito Mailton. Com isso, o volante Johnny foi deslocado para a ala. Outra novidade foi a entrada de Gabriel Furtado, mais marcador, no lugar de Matheus Neris no meio de campo.

O primeiro tempo foi bastante parelho, mas o Palmeiras sempre esteve mais perto do gol, que só foi sair no último lance antes do intervalo. Alan Guimarães fez uma linda enfiada para o lateral-esquerdo Luan Cândido chegar cruzando para a área. O goleiro Felipe não conseguiu segurar e Fernando aproveitou o rebote para marcar seu quarto gol na competição.

O Taubaté não teve nem tempo de reagir. No primeiro lance do segundo tempo, o Verdão já estava fazendo 2 a 0: Yan recebeu de José Aldo, dominou e girou sem deixar a bola cair. Primeiro golaço do dia. O segundo foi de Gabriel Furtado, em chute de fora da área. O volante, que já atuou na equipe principal, comemorou imitando um pitbull em homenagem a Felipe Melo - já havia feito isso na fase anterior, contra o Botafogo-PB.

Os jogadores que começaram no banco também queriam mostrar serviço. Papagaio foi um deles: deu uma assistência para Luan Cândido, autor do quarto gol, e marcou dois, o sexto e o sétimo. O quinto foi de Matheus Neris, outro que estava no banco, em chute de fora da área.

Veja também:

Atleta cadeirante é indicado a prêmio após escalar montanha:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade