2 eventos ao vivo

Palmeiras e Cruzeiro intensificam conversas por Orejuela; veja detalhes

Anderson Barros e Ocimar Bolicenho estão há quase uma semana tendo conversas frequentes em busca de um acordo. Verdão ainda é cauteloso sobre a chance de acerto

14 jan 2020
19h35
atualizado às 23h44
  • separator
  • 0
  • comentários

Anderson Barros, diretor de futebol do Palmeiras, e Ocimar Bolicenho, executivo do Cruzeiro, vêm mantendo contato frequente nos últimos dias para tentar uma troca de jogadores. O Verdão deseja Orejuela, enquanto a Raposa se interessou por atletas fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo, como Jean, Guerra e Allione. Os dois lados ainda buscam um acordo.

Orejuela está negociando com o Palmeiras e pode ser envolvido em uma troca (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Orejuela está negociando com o Palmeiras e pode ser envolvido em uma troca (Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Foto: Lance!

- Estamos conversando quase que diariamente, trocando ideias de nomes. Diria que estamos há quatro ou cinco dias sempre discutindo para tentar fazer evoluir (a negociação) - confirmou Ocimar Bolicenho, ao LANCE!.

Pessoas ligadas à diretoria do Palmeiras ainda veem as conversas com muita cautela. Isto porque é preciso chegar a um acordo quanto aos nomes escolhidos para a troca e definir a forma de pagamento de salários - o Cruzeiro vive grave crise financeira e está com uma política de gastos limitados.

Jean e Guerra, que não viajaram para os Estados Unidos com a delegação palmeirense, são nomes que agradam na Raposa, mas não são os únicos em pauta. Até pela indefinição de quem entraria na negociação com Orejuela, a cúpula alviverde considera que as tratativas estão longe de um fim feliz.

Aos 24 anos de idade, Orejuela teve 50% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro do Ajax (HOL) no fim do ano. A Raposa admite emprestá-lo nesta temporada em que disputará a Série B e quer aproveitar a possibilidade de negócio para reforçar seu elenco.

O lateral-direito colombiano é bem avaliado por Vanderlei Luxemburgo, e disputaria vaga com Marcos Rocha e Mayke. Até o momento, o Palmeiras ainda não contratou reforços para a temporada de 2020.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade