0

Palmeiras e Botafogo conversam por Matheus Fernandes

Clubes têm conversas embrionárias por uma possível transferência do volante, que tem proposta do Genoa na mão; o Glorioso tem interesse em manter o atacante Erik

5 dez 2018
14h03
atualizado às 14h03
  • separator
  • 0
  • comentários

O destino de Matheus Fernandes pode ser o Palmeiras. Com uma proposta do Genoa, da Itália, em mãos pelo volante de 20 anos, o Botafogo está em negociações com o clube paulista na tentativa de manter Erik para 2019. A informação inicial foi dada pelo Globoesporte.com e confirmada pelo LANCE!.

Matheus Fernandes tem 20 anos e é profissional desde 2016 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Matheus Fernandes tem 20 anos e é profissional desde 2016 (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Foto: Lance!

O contato ainda está na fase embrionária, mas evidencia o interesse do Alvinegro em contar com o atacante em definitivo, uma vez que a renovação de empréstimo é praticamente inviável. Erik se destacou na reta final do Brasileiro e está em vias de retornar o investimento dos paulistas.Bom destacar que 3 milhões de euros foram investidos pelo Verdão por 60% dos direitos econômicos (cerca de R$13 milhões, à época), junto ao Goiás, em 2015. Já Matheus pertence 100% ao Botafogo, e uma negociação entre os clubes e os atletas, ainda não contatados diretamente, pode engatar nos próximos dias.

Os dois jogadores foram importantes para o ano do Glorioso, e o Alvinegro tem natural preferência por lucrar com sua revelação. Desde 2016, Matheus recebeu sondagem do Barcelona e foi observado por profissionais de clubes da Inglaterra e da Espanha.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade