0

Paulistano segura pressão, vence Bauru e está na decisão

Após partida sofrida, a equipe paulistana está na grande final da competição. Time tem a oportunidade de se redimir do vice-campeonato do ano passado perdido para o Dragão

14 mai 2018
21h35
atualizado às 21h44
  • separator
  • comentários

Até o segundo tempo o jogo foi morno e com uma equipe com o comando das ações, mas rendeu emoções até fim, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo. O Bauru pressionou, mas perdeu para o Paulistano por 80 a 77, nesta segunda-feira, pelo quinto jogo da semifinal do NBB. Com a vitória, a equipe comandada por Gustavinho está na final da competição. O destaque da partida foi para Lucas, da equipe da casa, que fez 20 pontos. Pelo Dragão, Anthony fez 18 e deu seis assistências para os companheiros.

PAULISTANO 80 x 77 BAURU (Foto: Divulgação/NBB)
PAULISTANO 80 x 77 BAURU (Foto: Divulgação/NBB)
Foto: Lance!

Com a finalização desta partida, a final do NBB está definida. Mogi das Cruzes e Paulistano decidirão quem será o novo campeão do campeonato. Caso vença a equipe paulistana vença, se redimirá do vice, de 2017, perdido pelo próprio Bauru.

O JOGO

Em questão de ataque, o Paulistano foi mais incisivo e parecia com mais vontade de vencer, entretanto, obteve muitos erros de finalização. Tanto arremessos diretos e de três pontos foram desperdiçados. A equipe do Bauru, por sua vez chegou poucas vezes, mas com índices de acertos maior. Deste modo, o placar ficou apertado: 14 a 10 para os paulistanos.

No segundo quarto, a partida continuou disputada, porém a equipe da casa começou a ampliar o resultado, após concluir as cestas. Na ocasião, foi o Dragão que cometeu mais erros e acabou sofrendo as consequências: diferença de nove pontos. Ao final do primeiro tempo, 38 a 23 para o Paulistano.

No terceiro período, as equipes proporcionaram dois momentos. Do início para a metade, o Paulistano administrou o jogo e tomou a frente do placar com muita tranquilidade. Entretanto, do meio para o término, o Bauru aplicou uma reação e conseguiu virar o placar parcial no quarto. No total, a diferença caiu um pouco.

A reação do Dragão permaneceu no último período. Dos cinco minuto para o fim, a equipe bauruense conseguiu abrir dez pontos de vantagem e se aproximou no placar. Com isso, os segundos finais prometeram emoção, mas o Dragão não conseguiu virar a partida.

Veja também

 

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade