PUBLICIDADE

LANCE!

'Modelo' e dono de oficina: saiba mais sobre as opções do SP para Denis

Goleiro titular foi expulso no duelo contra o The Strongest (BOL) e time precisará de substituto para as oitavas da Liberta. Léo e Renan Ribeiro são os mais possíveis

22 abr 2016 - 07h53
Compartilhar
Exibir comentários

Com a expulsão de Denis na partida contra o The Strongest (BOL), na última quinta-feira, o São Paulo terá um goleiro estreante no time nesta temporada no duelo das oitavas de final da Libertadores, contra o Toluca (MEX). Isso porque o titular jogou todos os jogos de 2016. No elenco, as possibilidades mais prováveis são Léo e Renan Ribeiro, ambos de 25 anos. Além da idade, os arqueiros têm em comum a pouca rodagem no gol do Tricolor. O primeiro disputou apenas meio tempo, em 2008, enquanto o segundo reúne 11 partidas e ainda se recupera de uma cirurgia de apendicite.

Foto: Lance!

Léo está no profissional do São Paulo desde 2008, ano em que fez sua única participação como titular do time. Jogou 45 minutos num amistoso contra o Londrina, durante a Copa das Confederações: o Tricolor venceu por 2 a 1. O goleiro é querido no grupo e se pide entre os treinos no CT da Barra Funda e uma atividade comercial curiosa: é dono de uma oficina de tunning de carro.

Renan Ribeiro, por sua vez, é mais experiente pelas participações no time - também foi titular do Atlético-MG, antes de ser contratado em 2013. Foi trazido na época em que se buscava substituto para Rogério Ceni, que se aposentou no fim do ano passado. A ideia era brigar por posição com Denis, o que acontecerá a partir de agora.

Ao contrário de Léo, que tem postura mais tímida, Renan tem sido mais ousado em suas redes sociais. Nos últimos dias, o goleiro tem chamado atenção por aparições fora de campo, em que registra momentos persos. Chegou a fazer um ensaio sensual com a esposa, a blogueira Rayane Ribeiro, e contratou um marqueteiro para cuidar de sua imagem perante ao público. Ele ainda faz propagada de produtos alimentícios em sua conta no Instagram.

Além dos dois goleiros mais velhos, o São Paulo conta com Lucas Perri no elenco profissional atualmente. O jovem de 18 anos foi titular do time sub-20 que sagrou-se campeão da Libertadores este ano e ganhou tudo no ano passado. No entanto, ainda é muito verde para assumir o posto.

Vale lembrar que enquanto Léo tem treinado com o restante do grupo, Renan Ribeiro ainda aprimora a forma física por conta da cirurgia. Isso pode representar alguma vantagem para o primeiro. O técnico Edgardo Bauza, porém, não aponta o escolhido.

- Renan se recuperando e vamos ver. Vamos ver como está, o melhor que estiver, vai jogar - disse, após o The Strongest.

O São Paulo ainda pode incluir um goleiro na lista de inscritos para as oitavas de final, já que o regulamento permite até três trocas a partir de agora. Há um lugar certo na vaga de Kieza, negociado com o Vitória, e provavelmente outro na de Breno, já que o zagueiro tem uma tendinite no joelho direito que ainda requer tempo de recuperação. O nome de Paulo Victor, do Flamengo, tem sido comentado.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade