0

Lyon supera Benfica em casa; Leipzig vence o Zenit e é líder

Após duas goleadas nos dois últimos jogos, o RB Leipzig manteve a boa sequência na temporada e venceu mais uma; franceses vencem em casa

5 nov 2019
16h55
atualizado às 19h26
  • separator
  • 0
  • comentários

Após ser derrotado pelo Benfica no jogo da terceira rodada, o Lyon deu o troco nesta terça-feira. Em casa, o time francês bateu os portugueses por 3 a 1, com gols de Andersen, Depay e Traore, e chegaram a sete pontos ganhos, apenas dois atrás do RB Leipzig, líder do Grupo G. Seferovic descontou.

Lyon venceu em casa (Foto: AFP)
Lyon venceu em casa (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

E o Lyon, sedento pela revanche da rodada passada, precisou de apenas quatro minutos de jogo para abrir o placar e sair em vantagem. Após cobrança de escanteio curto, Dubois cruzou na área, e Andersen subiu em velocidade para testar firme para as redes e anotar o primeiro.

Ainda no primeiro tempo de jogo, o craque Memphis Depay ainda fez questão de deixar sua marca. Aos 33 minutos, Aouar fez bela jogada individual pela esquerda e cruzou para o meio da área. Depay, de bate-pronto, empurrou para a meta e dobrou a vantagem francesa.

Já na etapa final, o Benfica tentou diminuir o placar a todo custo e buscou o gol para quem sabe lutar pelo empate. No entanto, gol de honra veio apenas aos 31 minutos da etapa final, quando Pizzi lançou Seferovic, e o atacante dominou, girou e bateu cruzado para o gol.

E se o Benfica pensava em pressionar em busca do empate, o Lyon logo tratou de matar o jogo. Aos 44 minutos, em contra-ataque bem tramado, a bola sobrou para Traore na direita, onde o atacante dominou, puxou para a perna esquerda e atirou um chute certeiro, sem chances para o goleiro, para sacramentar a vitória do Lyon.

Red Bull Leipzig x Zenit 

Leipzig venceu mais uma na Champions (Foto: AFP)
Leipzig venceu mais uma na Champions (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Pelo Grupo G da Liga dos Campeões, o Red Bull Leipzig segue na liderança isolada da chave. Dessa vez em São Petersburgo, na Rússia, o time alemão bateu o Zenit por 2 a 0, gols de Demme e Sabitzer, e chegaram a 9 pontos ganhos em quatro rodadas.

E no primeiro lance de perigo da partida na Gazprom Arena, a rede balançou. Após jogada muito bem trabalhada pelo ataque do Leipzig, Marcel Halstenberg acertou belo chute no canto do goleiro e abriu o placar para o time alemão. No entanto, por conta de um toque de mão no início da jogada, o gol foi anulado.

Mas o gol anulado no início da partida não fez falta para o Leizpig. Nos minutos finais de jogo, após cobrança de falta na barreira, a bola sobrou nos pés de Demme, que soltou um belo chute certeiro para estufar as redes e deixar o time alemão em vantagem na ida para o intervalo.

Já na etapa final, o Zenit voltou em busca de um gol para empatar a partida em casa, e ficou perto de conseguir, mas parou em bela defesa do goleiro Gulacsi. E para o azar do time russo, no minuto seguinte, o Leipzig armou boa trama de ataque e Sabitzer completou passe de Forsberg para fazer o segundo e garantir a vitória do Leipzig.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade