0

Barcelona empata com o Slavia; Borussia vira sobre a Inter

Time catalão não saiu do 0 a 0 contra os Tchecos no Camp Nou; na Alemanha, equipe italiana abre 2 a 0, mas Dortmund vira

5 nov 2019
16h52
atualizado às 19h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois da vitória há duas semanas na República Tcheca, o Barcelona encarou o Slavia Praga novamente pela Liga dos Campeões da Europa. Pela quarta rodada do torneio, no Camp Nou, o time de Ernesto Valverde pressionou do início ao fim, e ficou apenas no empate em 0 a 0 contra os visitantes. Com o resultado, os catalães seguem na ponta do grupo, agora com oito pontos.

Barcelona e Slavia Praga ficaram apenas no 0 a 0 nesta terça-feira na Champions (Josep LAGO/AFP)
Barcelona e Slavia Praga ficaram apenas no 0 a 0 nesta terça-feira na Champions (Josep LAGO/AFP)
Foto: LANCE!

Mesmo jogando fora de casa, os tchecos tiveram bom volume de jogo nos primeiros minutos, mas não conseguiram transformar em finalizações. Aos 10', o Barcelona chegou pela primeira vez, quando Semedo chutou rasteiro em cima do goleiro. A primeira grande oportunidade do Slavia aconteceu aos 26 minutos, quando Stanciu fez boa jogada e chutou; a bola desviou na zaga e passou perto do gol.Aos 33', Messi arrancou de trás do meio de campo e chutou no travessão do goleiro Kolar. Os últimos minutos da etapa inicial foram de total pressão dos catalães. Aos 42', Messi recebeu de Vidal e chutou para a grande defesa do arqueiro adversário. Um minuto depois, na cobrança de escanteio, Piqué cabeceou forte para o gol, mas Kolar fez outra bela defesa.

No segundo tempo, o time espanhol seguiu em cima e, logo aos três minutos, Messi cobrou uma falta com perigo. O craque argentino teve outra grande chance aos 27', após assistência de Fati, mas parou no goleiro do Slavia. Os visitantes aproveitavam os contra-ataques, mas pecavam no último passe para as finalizações. Apesar das chances, o Barça não conseguiu o gol da vitória. O Slavia segue na última colocação com dois pontos.

Borussia x Internazionale

Em um dos grandes jogos da Liga dos Campeões até o momento, o Borussia Dortmund se reinventou na partida e conseguiu, de virada, superar a Internazionale de Milão, no Signal Iduna Park, por 3 a 2, em um segundo tempo que beirou a perfeição. Hakimi, duas vezes, e Brandt marcaram os gols do time alemão, enquanto Lautaro Martinez e Vecino fizeram os gols italianos.

Borussia e Internazionale é uma das principais partidas desta rodada (Foto: AFP)
Borussia e Internazionale é uma das principais partidas desta rodada (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Nem a muralha amarela do Borussia Dortmund foi capaz de intimidar Lautaro Martinez. O atacante argentino, que vive grande fase com a camisa da Internazionale, foi para as redes novamente. Aos cinco minutos de jogo, o argentino levou a melhor em disputa com a defesa, carregou entre a zaga e tocou na saída de Burki para abrir o placar.

E o segundo gol da Inter de Milão foi uma obra-prima. Aos 40 minutos da etapa inicial, a jogada começou nos zagueiros do time italiano, a bola saiu tocada da defesa até Lautaro Martinez inverter na direita, onde Candreva ajeitou para chegada de Vecino, que finalizou colocado, sem chances para o goleiro, para transformar a grande jogada em uma pintura que dobrou a vantagem do time italiano.

Já na volta do intervalo, o Borussia Dortmund que foi apático durante a primeira etapa, retornou completamente diferente e já diminuiu o placar logo aos seis minutos, quando Gotze encontrou Hakimi no meio da área, e o marroquino apenas escorou para as redes para explodir o Signal Iduna Park de confiança e esperança.

A Internazionale nem teve tempo de conseguir digerir o gol de Hakimi e viu o Borussia Dortmund deixar tudo igual. Aos 19 minutos, após cobrança de lateral, Paco Alcácer achou Julian Brandt, que invadiu a área, saiu frente a frente com Handanovic e tocou com categoria para deixar o placar empatado e incendiar a partida.

Com o placar empatado, a Inter voltou a tentar jogar, enquanto o Borussia Dortmund, na base da garra e da vontade, foi buscar a virada. E o time alemão conseguiu. Já quando o relógio marcava 32 minutos da etapa final, Hakimi tabelou com Sancho, e saiu na cara do goleiro, onde só teve o trabalho de tocar forte e virar o placar para o Dortmund. A virada fez com que os aurinegros ultrapassassem a própria Inter na classificação do grupo, e assumisse a vice-liderança, com 7 pontos, atrás somente do Barcelona, que tem 8.

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade