PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

LANCE!

Barcelona empata com o Slavia; Borussia vira sobre a Inter

Time catalão não saiu do 0 a 0 contra os Tchecos no Camp Nou; na Alemanha, equipe italiana abre 2 a 0, mas Dortmund vira

5 nov 2019 - 16h52
(atualizado às 19h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Barcelona e Slavia Praga ficaram apenas no 0 a 0 nesta terça-feira na Champions (Josep LAGO/AFP)
Barcelona e Slavia Praga ficaram apenas no 0 a 0 nesta terça-feira na Champions (Josep LAGO/AFP)
Foto: LANCE!

Depois da vitória há duas semanas na República Tcheca, o Barcelona encarou o Slavia Praga novamente pela Liga dos Campeões da Europa. Pela quarta rodada do torneio, no Camp Nou, o time de Ernesto Valverde pressionou do início ao fim, e ficou apenas no empate em 0 a 0 contra os visitantes. Com o resultado, os catalães seguem na ponta do grupo, agora com oito pontos.

Mesmo jogando fora de casa, os tchecos tiveram bom volume de jogo nos primeiros minutos, mas não conseguiram transformar em finalizações. Aos 10', o Barcelona chegou pela primeira vez, quando Semedo chutou rasteiro em cima do goleiro. A primeira grande oportunidade do Slavia aconteceu aos 26 minutos, quando Stanciu fez boa jogada e chutou; a bola desviou na zaga e passou perto do gol.Aos 33', Messi arrancou de trás do meio de campo e chutou no travessão do goleiro Kolar. Os últimos minutos da etapa inicial foram de total pressão dos catalães. Aos 42', Messi recebeu de Vidal e chutou para a grande defesa do arqueiro adversário. Um minuto depois, na cobrança de escanteio, Piqué cabeceou forte para o gol, mas Kolar fez outra bela defesa.

No segundo tempo, o time espanhol seguiu em cima e, logo aos três minutos, Messi cobrou uma falta com perigo. O craque argentino teve outra grande chance aos 27', após assistência de Fati, mas parou no goleiro do Slavia. Os visitantes aproveitavam os contra-ataques, mas pecavam no último passe para as finalizações. Apesar das chances, o Barça não conseguiu o gol da vitória. O Slavia segue na última colocação com dois pontos.

Borussia x Internazionale

Em um dos grandes jogos da Liga dos Campeões até o momento, o Borussia Dortmund se reinventou na partida e conseguiu, de virada, superar a Internazionale de Milão, no Signal Iduna Park, por 3 a 2, em um segundo tempo que beirou a perfeição. Hakimi, duas vezes, e Brandt marcaram os gols do time alemão, enquanto Lautaro Martinez e Vecino fizeram os gols italianos.

Borussia e Internazionale é uma das principais partidas desta rodada (Foto: AFP)
Borussia e Internazionale é uma das principais partidas desta rodada (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Nem a muralha amarela do Borussia Dortmund foi capaz de intimidar Lautaro Martinez. O atacante argentino, que vive grande fase com a camisa da Internazionale, foi para as redes novamente. Aos cinco minutos de jogo, o argentino levou a melhor em disputa com a defesa, carregou entre a zaga e tocou na saída de Burki para abrir o placar.

E o segundo gol da Inter de Milão foi uma obra-prima. Aos 40 minutos da etapa inicial, a jogada começou nos zagueiros do time italiano, a bola saiu tocada da defesa até Lautaro Martinez inverter na direita, onde Candreva ajeitou para chegada de Vecino, que finalizou colocado, sem chances para o goleiro, para transformar a grande jogada em uma pintura que dobrou a vantagem do time italiano.

Já na volta do intervalo, o Borussia Dortmund que foi apático durante a primeira etapa, retornou completamente diferente e já diminuiu o placar logo aos seis minutos, quando Gotze encontrou Hakimi no meio da área, e o marroquino apenas escorou para as redes para explodir o Signal Iduna Park de confiança e esperança.

A Internazionale nem teve tempo de conseguir digerir o gol de Hakimi e viu o Borussia Dortmund deixar tudo igual. Aos 19 minutos, após cobrança de lateral, Paco Alcácer achou Julian Brandt, que invadiu a área, saiu frente a frente com Handanovic e tocou com categoria para deixar o placar empatado e incendiar a partida.

Com o placar empatado, a Inter voltou a tentar jogar, enquanto o Borussia Dortmund, na base da garra e da vontade, foi buscar a virada. E o time alemão conseguiu. Já quando o relógio marcava 32 minutos da etapa final, Hakimi tabelou com Sancho, e saiu na cara do goleiro, onde só teve o trabalho de tocar forte e virar o placar para o Dortmund. A virada fez com que os aurinegros ultrapassassem a própria Inter na classificação do grupo, e assumisse a vice-liderança, com 7 pontos, atrás somente do Barcelona, que tem 8.

Veja também:

Veja as chances atualizadas de título, G4 e rebaixamento:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade