PUBLICIDADE

LANCE!

Liderança e bom futebol: Guga se destaca no Avaí e é alvo no mercado

Em entrevista ao LANCE!, o lateral-direito, de 19 anos, mostra personalidade em campo e chama atenção de clubes estrangeiros. Jogador também comentou desejo do Real Madrid

7 ago 2018 - 07h33
Compartilhar
Exibir comentários

A posição de lateral-direito é uma das que está mais carente no futebol brasileiro. Neste cenário, Guga, que atua no Avaí, está sendo destaque pelas boas atuações feitas dentro de campo e por ter personalidade. O jogador, de 19 anos, chegou a virar alvo de clubes do exterior, como Benfica (ESP), Bordeaux (FRA) e até mesmo Sevilla (ESP). Em entrevista ao LANCE!, o atleta reconheceu que o trabalho realizado no Leão tem chamado a atenção.

- Fiquei muito feliz com todas as propostas. Isso é sinal que meu trabalho está sendo reconhecido. Eu batalho muito, sou do tipo que nunca está satisfeito, sou muito exigente comigo mesmo. Tudo que está acontecendo só me faz focar ainda mais e continuar trabalhando, tenho que ter os pés no chão. Não posso me distrair. No futebol tudo e muito rápido - disse o jogador, que atuou em 18 jogos na Série B, marcando três gols - disse o jogador.

Antes mesmo de começar atuar pelo Avaí, Guga passou pelo Botafogo, onde desencadeou sua passagem pelo campo. Depois disso, passou a procurar clubes. Porém, somente aos 15 anos de idade, chegou à Ressacada.

- Comecei com cinco anos de idade no futsal , depois fui para o campo, com 10 anos, no Botafogo, onde fiquei aproximadamente três anos e meio. Depois disso, procurei outros clubes até que aos 15 anos tive a chance de ir para o Avaí - contou.

Além de se destacar nos gramados, o jovem demostra uma característica diferente de muitos garotos que estão subindo para o futebol profissional: a liderança. Guga é um dos jogadores que tem o costume de falar o que pensa e motiva o elenco, se inspirando, inclusive, em jogadores que também jogam pelo time catarinense.

- Sempre tive essa característica de liderança, na base sempre fui capitão. Não me inspiro nenhum, especificamente, sempre observei vários líderes, vendo vídeos no YouTube, procurava sempre tirar o melhor de cada um deles. No clube, tem o Marquinhos e o Betão, como exemplo - afirmou.

Guga entrando em campo no Campeonato Brasileiro (Divulgação/Avaí)

Guga também comentou sobre o sonho de atuar na Seleção Brasileira e no Real Madrid. Segundo o lateral-direito, o trabalho tem que continuar sendo feito para receber oportunidades no futuro. Além disso, mira acesso do Avaí para a Série A de 2019:

- Como todo jovem tenho meus sonhos: Seleção e Real Madrid. Mas minha cabeça está no Avaí, procuro me manter focado aqui, pés no chão,um passo de cada vez. E o nosso objetivo é terminar o campeonato e conquistar o acesso à elite do futebol.

O jogador contou que não procura fugir de desafios e que se atuasse em qualquer clube, iria jogar da mesma maneira. Ainda ressaltou que a força dos familiares fica mais fácil atuar pelo Avaí.

- Tive que amadurecer muito rápido, mas acredito que tudo acontece na hora certa. Hoje, tenho meus pais do meu lado, o que me dá muito mais força. Não sou de fugir de desafios, não sou de me esquivar de nada, o que for melhor para mim e para o Avaí é o que importa. Como já falei, procuro não me distrair, hoje, minha cabeça está no Leão, mas o que acontecer eu vou me doar como sempre fiz.

Com Guga despontando, o Avaí tem mais um confronto pela Série B. Nesta terça-feira, os catarinenses encaram o Vila Nova, às 19h15, na Ressacada. O Leão é o sétimo colocado, com 29 pontos, e se vencer pode entrar no G4 da competição nacional.

* Sob supervisão de Bernardo Cruz

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade