PUBLICIDADE

LANCE!

Lesionado, Neymar segue 'presente' na Seleção pelo WhatsApp

Atacante ainda conversa com jogadores que vão disputar a Copa América e é visto como ponto de apoio do time verde e amarelo

12 jun 2019 - 08h05
(atualizado às 08h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Cortado da Copa América por conta de um entorse no tornozelo direito, Neymar segue em contato direto com os jogadores da Seleção Brasileira. Filipe Luís contou que o camisa 10 ainda participa bastante do grupo que o elenco montou no WhatsApp, um aplicativo de mensagens no celular.

O jogador Neymar deixa a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), na Cidade da Polícia, na zona norte do Rio de Janeiro, após prestar depoimento
O jogador Neymar deixa a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI), na Cidade da Polícia, na zona norte do Rio de Janeiro, após prestar depoimento
Foto: Cesar Sales / AM Press & Images / Estadão Conteúdo

"A gente se fala diariamente. O Neymar está no nosso grupo no WhatsApp, falamos a toda hora por vários motivos. Ele é um cara sempre presente no grupo, um dos nossos líderes e que tem peso imenso no nosso vestiário. Importante que ele transmita a imagem de que está bem. Ele não está mais com a gente, mas precisa nos dar força", explicou o lateral-esquerdo.

Neymar torceu o tornozelo durante o amistoso contra o Catar, em Brasília (DF), e foi substituído por Willian na lista de convocados. De acordo com o Paris Saint-Germain (FRA), o atacante terá de ficar quatro semanas em tratamento, mas não precisará passar por cirurgia.

Ao mesmo tempo em que está sob cuidados médicos, o camisa 10 se defende na Justiça de uma acusação de estupro, feita por Najila Trindade. Por divulgar fotos íntimas da mulher com quem se relacionou em Paris, o jogador também responde por crime virtual.

Neymar torceu o tornozelo durante amistoso contra o Catar e foi cortado da Seleção (Foto:Reprodução)
Neymar torceu o tornozelo durante amistoso contra o Catar e foi cortado da Seleção (Foto:Reprodução)
Foto: LANCE!

Diante de todo este turbilhão, sua última participação com o grupo da Seleção foi alvo de críticas. Neymar se machucou no auge da exposição do que ocorreu com Najila, e seu pai foi ao vestiário do Brasil no Mané Garrincha logo quando ele deixou o gramado. A atitude, detonada publicamente, foi justificada por Tite e recebeu o apoio de Filipe Luís.

"Quando eu quebrei a perna em 2010, a primeira pessoa que eu vi foi a minha esposa. Naquela hora eu só queria estar com ela. Sem sua presença talvez fosse ainda pior. Com certeza diante de tudo que está acontecendo, ele só queria o abraço do pai, da mãe, da irmã, para apoiar. O vestiário é sagrado e a família faz parte do grupo. Ali era um momento único e (liberar Neymar pai no vestiário) foi talvez a melhor decisão que já vi na minha vida", encerrou Filipe.

Veja também:

Intraday: Bolsonaro entra em polêmica envolvendo jogador Neymar:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade