2 eventos ao vivo

Landim explica saída de Abel do Fla e confirma interino até a Copa América

Presidente do Flamengo comentou sobre o pedido de demissão do treinador e garantiu que o clube irá procurar um novo técnico para assumir no segundo semestre da temporada

29 mai 2019
16h26
atualizado às 16h34
  • separator
  • 0
  • comentários

A saída de Abel Braga do comando técnico do Flamengo foi oficializada pelo presidente Rodolfo Landim, que confirmou o pedido de demissão do comandante, nesta quarta-feira. O mandatário se pronunciou no Ninho do Urubu sobre o assunto, preferiu não entrar em detalhes, mas citou o descontentamento dos torcedores como um dos motivos para a decisão.

- Recebi um telefone ontem a noite de uma pessoa dizendo que ele estava precisando falar comigo. Ele comentou sobre a decisão que tomou depois de conversar com os familiares e pediu demissão do cargo de técnico do Flamengo. Eu entendi, problema pessoal dele - declarou, e depois seguiu a explicação.

Landim concedeu coletiva para falar sobre o pedido de demissão do técnico Abel Braga (Foto: Divulgação)
Landim concedeu coletiva para falar sobre o pedido de demissão do técnico Abel Braga (Foto: Divulgação)
Foto: Lance!

- Recentemente houve um crescente descontentamento geral da torcida, por tudo que aconteceu. Entendo que o nível de tolerância que as pessoas têm para aceitar desgastes, como está ocorrendo, difere de pessoa para pessoa. Talvez isso você pode perguntar diretamente ao Abel. Na minha percepção, sem querer fugir da pergunta, acho que ele conversou com a família, e sentiu que o nível de desgaste estava sendo muito alto e pediu para sair - completou.

O Flamengo ainda disputará quatro jogos antes da pausa para a Copa América - incluindo uma decisão contra o Corinthians, pela Copa do Brasil - e, até lá, será comandado pelo interino Marcello Sales, que atuava como auxiliar técnico fixo do clube. A ideia de Rodolfo Landim é esperar a pausa no calendário para contratar um novo treinador, tendo tempo livre até o segundo semestre.

- Marcelo Salles vai seguir até a Copa América, quando faremos uma avaliação do que vai fazer. Nesses primeiros quatro jogos já está decidido quem vai ficar à frente do clube, na posição do Abel, que é o Marcelo Salles. Mas após a parada vamos reavaliar e provavelmente trazendo outro técnico - comentou.

Landim aproveitou também para falar sobre possíveis nomes para o comando técnico e reforços para o elenco. Sobre o substituto para Abel, o presidente afirmou que o novo nome passará pelo centro de inteligência do clube. Sobre contratações, não falou nomes, mas diz seguir com a ideia de melhorar o plantel rubro-negro.

- Até esse primeiro momento, a gente não tinha conversado com ninguém. A partir de hoje estamos conversando com muita gente. Óbvio que dentro do grupo técnico existem análises que nosso centro de inteligência faz sobre jogadores, técnicos, tudo - declarou Landim, sobre novo técnico.

- Vocês sabem de tudo, dos movimentos que o Flamengo está fazendo. A gente não costuma comentar, até porque são sigilos que tem com empresários. Mas é óbvio que o plantel tem sido avaliado, e procuramos sempre melhorar o que a gente tem... - declarou o presidente, sobre reforços.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade