0

Ítalo Rodrigues comemora campanha história e título do Náutico

Executivo de futebol do clube pernambucano destaca volta aos Aflitos como determinante na conquista inédita

10 out 2019
16h08
  • separator
  • 0
  • comentários

Há mais de oito anos no Náutico, o executivo de futebol Ítalo Rodrigues conhece como poucos o dia a dia do clube pernambucano. Ao iniciar a sua trajetória no Timbu em 2011, como auxiliar-técnico da equipe Sub-15, Ítalo passou por diversas funções até se tornar o responsável pelo futebol alvirrubro.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Foto: Lance!

Campeão da Série C no último domingo (6), o dirigente explicou um pouco do trabalho realizado até então que teve como fruto o inédito troféu de proporção nacional na história do clube:

- O título representa para mim o resultado de um trabalho árduo, que foi construído para alcançar resultados imediatos e também uma história de sucesso a longo prazo. E para que tudo isso fosse alcançado, foi preciso dedicação, estudo, estratégia e planejamento. Conquistamos o título de forma histórica e escrevemos um capítulo jamais visto em nosso glorioso clube. Eu tenho muito orgulho de fazer parte e poder liderar pessoas tão comprometidas com o trabalho em nosso staff, comissão técnica e jogadores.
A volta aos Aflitos também foi determinante para a conquista. Jogando em casa, o Náutico disputou 12 jogos, com oito vitórias, três empates e apenas uma derrota tendo um aproveitamento que atingiu a impressionante margem de 75%, algo frisado por Ítalo:

- Mostramos ao Brasil a força do nosso clube e, principalmente, do nosso estádio. Ter voltado para casa foi sem dúvida alguma o gás que precisávamos para nunca desistirmos. A torcida também teve e sempre terá uma importância fundamental nisso tudo. Fez o seu papel de levantar, comemorar e também cobrar quando necessário. E eu vou sempre procurar manter o equilíbrio, avaliar os erros e buscar sempre evoluir profissionalmente.

Já se "movimentando" nos bastidores para manter minimamente a estrutura do plantel Alvirrubro, o clube confirmou três nomes presentes no elenco que estão garantidos para a próxima temporada: o técnico Gilmar Dal Pozzo, o meio-campista Jean Carlos e também o atacante Matheus Carvalho.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade