Inter supera 140 mil sócios-torcedores e quer bater o Barcelona de novo
Líder nacional no ranking de sócios-torcedores, o Internacional ultrapassou, na última semana, a marca de 140 mil associados. O Colorado chegou a 145.001 afiliados, de acordo com o ranking do Movimento por um Futebol Melhor. E já sonha em superar um velho rival mundial.
Luiz Henrique de Oliveira, vice-presidente de Marketing e Mídia do clube gaúcho, enaltece a marca atual de 145 mil cadastrados e ressalta o trabalho elaborado pela equipe, além dos desempenhos dentro e fora de campo.
- A torcida está visivelmente entusiasmada. É o único brasileiro na Libertadores, a torcida percebe a boa ligação com o time, que é jovem e tem jogadores da base. Mas não é só isso, a diretoria nova tem a identificação da torcida. O presidente participou das principais conquistas do clube. Relacionamento social, bom trabalho, gestão de marketing, contatando os sócios, diminuindo a inadimplência e trazendo gente nova. São todos esses fatores que influenciam o número - declarou o dirigente colorado.
No início da temporada, o Internacional lançou uma nova campanha para angariar sócios-torcedores. Intitulado de “Cada um é onze”, o projeto tem o objetivo de fazer o torcedor sentir-se parte do time, mesmo que o apoio ocorra fora dos gramados. Em 2015, segundo o Torcedômetro, o clube já obteve 17.483 novos afiliados.
Agora, a meta do Colorado é superar o Barcelona (ESP) e entrar para o Top 5 do ranking mundial. O clube espanhol possui 154 mil cadastrados, segundo classificação elaborada pelo Movimento por um Futebol Melhor.
- O time a ser batido é o Barcelona. Temos plenas condições e mais um pouco, de passar o Barcelona. O Internacional, desde 2009, tem mais de 100 mil sócios-torcedores. É um motivo de orgulho. Para a conta deste ranking, é um número bem significativo, porque não estamos trabalhando com meta. Queremos ter o maior número de sócios possível, conseguindo entregar todos os benefícios - conclui Luiz Henrique.
Confira o ranking mundial do Movimento por um Futebol Melhor:
Assim, o Inter tenta bater o Barcelona mais uma vez, como fez na final do Mundial de Clubes da Fifa, em 2006. E os dois clubes podem se encontrar novamente no Mundial deste ano. O Barcelona, campeão da Champions League, já está garantido. Para o Inter, será preciso conquistar mais uma vez a Copa Libertadores.
Os sócios-torcedores do Inter têm descontos em centenas de produtos oferecidos pelas empresas que formam o Movimento por um Futebol Melhor: Ambev, Unilever, Pepsico, SKY/Premiere, TIM, BIC, Shell, Multiplus, Editora Abril, Opte+, Centauro.com.br e Easy Taxi.
O Movimento por um Futebol Melhor reúne quase 1 milhão de sócios-torcedores em 62 clubes. O programa que oferece benefícios aos associados já concedeu mais de R$ 60 milhões em descontos. Os clubes já ganharam mais de R$ 200 em receita incremental.