PUBLICIDADE

LANCE!

Honda desembarca com grande festa da torcida do Botafogo

Abraçado pelos botafoguenses, meio-campista japonês chega no Brasil e é recebido com comemorações no Galeão

7 fev 2020 - 17h21
(atualizado às 17h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Keisuke Honda está em solo tupiniquim. O japonês, reforço do Botafogo para a temporada, desembarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na tarde desta sexta-feira e foi recebido com uma grande festa pela torcida do Alvinegro, que ocupou praticamente todo o setor do Portão D do Terminal 2, de saídas internacionais do estabelecimento.

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)
(Foto: Vítor Silva/Botafogo)
Foto: LANCE!

O japonês desembarcou por volta de 16h30, após pousar às 16h. Cerca de 2.000 botafoguenses estiveram no Galeão para receber o meio-campista, que acenou para a torcida e tirou fotos com a bandeira do Botafogo antes de se encaminhar a General Severiano, sede do Alvinegro, onde vai finalizar o contrato.

A torcida do Botafogo, vale ressaltar, foi peça fundamental para que a contratação se concretizasse. Keisuke Honda tinha outras propostas - até mesmo mais interessantes financeiramente -, mas um dos motivos que fez o meia escolher o Alvinegro foi a ação dos torcedores nas redes sociais, comentando as publicações do japonês e levantando hashtags no Twitter.

A movimentação no aeroporto começou por volta de 13h. O entusiamo foi tamanho e o Galeão foi tomado pelas cores preto e branco. Nem só de festa, contudo, viveu a torcida do Botafogo, que também fez gritos em protesto para a saída do treinador Alberto Valentim e do presidente Nelson Mufarrej.

O meio-campista de 33 anos saiu de Tóquio no começo da tarde (horário de Brasília) da última quinta-feira, fez uma conexão em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, e, depois de duas horas, se encaminhou ao Brasil. Ao todo, a viagem durou cerca de 28 horas.

Honda é a principal contratação do Botafogo para 2020. O japonês, com experiência por CSKA Moscou-RUS e Milan-ITA, assinou contrato até dezembro e aceitou entrar na realidade financeira do clube: vai receber, em termos de salários, uma parcela fixa mais variáveis por produtividade e ações de marketing com seu nome e imagem.

Veja também:

Jogadores sem contrato no futebol brasileiro:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade