0
Logo do Flamengo
Foto: terra

Flamengo

Herói, Everton R. credita triunfo ao trabalho de Barbieri

Meia-atacante marcou duas vezes e foi o grande nome da vitória do Flamengo, que garantiu de forma antecipada a vaga nas oitavas da Copa Libertadores

17 mai 2018
00h53
atualizado às 07h45
  • separator
  • comentários

Everton Ribeiro foi decisivo, mas os méritos também são de Maurício Barbieri. Pelo menos foi o que garantiu o camisa 7, após a vitória por 2 a 0 sobre o Emelec (EQU), nesta quarta-feira, no Maracanã, que garantiu a classificação de forma antecipada do Rubro-Negro, na Copa Libertadores, depois de três eliminações consecutivas na competição.

E a vaga passou pelo trabalho feito pelo jovem - e questionado - treinador. Segundo Everton, o trabalho vem sendo feito com primazia, o que coloca Flamengo entre os postulantes a grandes conquistas na temporada.

Com dois gols, Everton Ribeiro garantiu a classificação do Flamengo na Copa Libertadores (Paulo Sérgio/Agência F8)
Com dois gols, Everton Ribeiro garantiu a classificação do Flamengo na Copa Libertadores (Paulo Sérgio/Agência F8)
Foto: LANCE!

- Barbieri está mostrando todo potencial. Acertou taticamente a equipe. Meu crescimento vem pelo desempenho da equipe, um mais próximo do outro. É um grande trabalho. Acredito muito que ele tá fazendo um grande trabalho e por isso estamos evoluindo - comentou o camisa 7.

Coroado com gols na noite, e com o filho recém-nascido, Everton Ribeiro comemorou o momento que vive com a camisa rubro-negra, e destacou sua própria evolução nos últimos jogos.

- Uma noite inesquecível, ainda mais com o nascimento do meu filho. Hoje foi um jogo para coroar esse momento que vivo. Acho que foi com a cara do Flamengo - analisou, destacando a vaga confirmada com uma rodada de antecedência:

- Acho que a classificação veio para coroar um trabalho que estamos fazendo. Acho que a torcida nos ajudou muito também. Essa classificação vai ser muito comemorada. Temos mais um jogo agora - afirmou.

Everton Ribeiro também fez questão de elogiar a boa partida feita pelo Emelec. Na maior parte do tempo, o time equatoriano foi para cima do Flamengo, mesmo no Maracanã, o que valorizou ainda mais a boa vitória.

- Sabemos que qualquer erro pode ocasionar um gol contra. Agora é ter mais atenção. Eles conseguiram no surpreender no começo, foram melhores no início. Depois começamos a criar, perdemos gols. Acertamos no segundo tempo e buscamos a vitória. Todos de parabéns - completou.

O Flamengo volta a treinar nesta quinta-feira, pela tarde, e no sábado encara o Vasco, pelo Brasileiro. Na próxima quarta-feira, vai até Buenos Aires para definir a liderança do grupo diante do River Plate. Apenas a vitória garante a primeira colocação para o Rubro-Negro.

LANCE!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade