PUBLICIDADE

LANCE!

Há seis meses sem marcar, meia do Peixe quer compensar na Liberta

Técnico Jair Ventura afirmou que encerrou a fase de testes e definiu Jean Mota entre os titulares. Ele perdeu gol contra o Estudiantes na Argentina e quer se recuperar na Vila

24 abr 2018 - 06h02
(atualizado às 06h02)
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Jair Ventura encerrou a fase de testes no Santos, e de agora em diante a ideia do treinador é dar sequência aos escolhidos. Entre os titulares, Jean Mota foi definido como o "10" do Peixe. E depois de superar a concorrência de Vecchio, o meia estará em campo com o Estudiantes, nesta terça-feira, às 21h30, na Vila Belmiro.

Após perder gol contra time argentino, Jean Mota quer compensar
Após perder gol contra time argentino, Jean Mota quer compensar
Foto: Ivan Storti / Lance!

Aposta de Jair no meio, Jean tem um plano para enfrentar os argentinos: compensar o gol perdido na primeira partida. Na Argentina, o camisa 3 viu Rodrygo bater, o goleiro Andújar espalmar, e perdeu chance de ampliar o placar em um rebote. Seu último tento foi há seis meses contra Vitória, no Pacaembu, pelo Brasileirão.

- Graças a Deus ganhamos o jogos, mas infelizmente acontece. Aconteceu com o Cavani de perder um gol sem goleiro. Eu sou um dos caras das bolas paradas. Treino finalização, mas no jogo é muito diferente. A bola vem de um jeito diferente, às vezes estamos muito cansados, mas vou procurar compensar. Estou precisando fazer um gol - disse em entrevista ao LANCE!.

Entre os principais cobradores de falta do Peixe, Jean Mota se mostrou um meia ágil e que ajuda na marcação, um dos fatores-chave para desbancar o argentino. Porém, com a titularidade vem a cobrança da torcida, e o jogador de 24 anos se prepara para esse momento desde que ainda disputava a posição.

- Eu vou dar o meu máximo para ser o 10 do Santos. A briga é grande, e tem a cobrança da torcida. Sempre querem um meia que faça gol e dê assistências. Busco meu espaço e confiança para isso. Eu sempre me preparei por saber que quando eu tivesse em campo a pressão seria grande. (preparei a) Alimentação, quando tem treino de manhã eu treino à noite com um personal. Eu faço isso desde antes de ser titular. Foi um processo que me ajudou a encaixar no time - explicou em entrevista ao LANCE!.Após superar Vecchio, Jean crê que foi escolhido por Jair por suas características. Ele, inclusive, listou os motivos para ser dono da posição hoje. Um deles é por sua movimentação que deixa Rodrygo mais livre na frente.

- O Vecchio é um excelente jogador. Time grande sempre terá briga (por posição). Mas pelo meu posicionamento de marcação, já que eu sou como um segundo lateral, fico marcando pela ponta, e para jogar eu vou pelo meio. Pela tática que estamos tendo agora, isso facilita para o Rodrygo, já que ele não tem essa função. Acho que esse foi o pensamento do Jair. Ter um cara melhor no meio e que possa ajudar na marcação, o que deixa o Rodrygo mais solto - concluiu.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade