0

Fora de casa, Arsenal perde e encerra sequência invicta na temporada

Southampton contou com partida muito inspirada de Danny Ings para vencer os Gunners e colocar um ponto final na sequência de 22 jogos sem uma derrota na atual temporada

16 dez 2018
13h30
atualizado às 13h52
  • separator
  • comentários

E o tabu da temporada foi quebrado. Depois de 22 partidas sem perder, o Arsenal sucumbiu ao Southampton no St Mary's Stadium e foi derrotado por 3 a 2. Danny Ings, craque da partida, marcou duas vezes e deu assistência para o gol de Charlie Austin. Mkhitaryan fez os gols dos Gunners.

Apesar de começar bem a partida e ter a primeira chance de marcar com Aubameyang, o Arsenal sofreu o primeiro golpe duro do confronto. Quando o relógio anotou 20 minutos de jogo, Matt Targett cruzou com perfeição e Danny Ings testou firme para as redes e marcou para os Saints.

Os Gunners não sentiram o baque e logo voltaram a igualar o marcador. Nacho Monreal evoluiu pela esquerda e cruzou na marca do pênalti para Mkhitaryan, também de cabeça, marcar para o Arsenal e deixar tudo igual no placar do St Mary's Stadium.

Mas na reta final do primeiro tempo, o Southampton aproveitou a chance que teve e foi para os vestiários em vantagem. Nathan Redmond jogou a bola na área e Danny Ings, novamente de cabeça, colocou com categoria no ângulo de Leno, que nada conseguiu fazer para evitar o belo gol do atacante inglês.

Na volta dos vestiários, o Arsenal mostrou poder de reação e logo empatou novamente a partida. Aos 8 minutos, os Gunners aproveitaram falha da defesa dos Saints e Mkhitaryan finalizou de fora da área. A bola desviou em Vestergaard e morreu lentamente nas redes de McCarthy.

Na metade final de partida, o Southampton cresceu e balançou as redes com Shane Long, mas a arbitragem anulou por impedimento. O lance não tirou o ímpeto dos Saints, que conseguiram fazer valer o mando de campo, e aos 41 minutos, Charlie Austin aproveitou passe preciso de Ings para cabeçar para o gol e dar a vitória ao time do sul da Inglaterra.

Lance!
  • separator
  • comentários
publicidade