5 eventos ao vivo

Fluminense só empata e é eliminado da Copa Sul-Americana

Tricolor joga mal no Chile, empata por 0 a 0 com o Unión La Calera e dá adeus à competição

18 fev 2020
21h16
atualizado às 21h31
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Em duelo muito fraco tecnicamente, prejudicado pelo gramado sintético alto do Estádio Nicolás Chahuán Nazar, o Fluminense ficou no 0 a 0 com o Unión La Calera, no Chile, nesta terça-feira, e está fora da Copa Sul-Americana. A equipe chilena tinha a vantagem devido ao gol marcado no empate em 1 a 1, no primeiro jogo, no Maracanã. É a segunda eliminação em menos de uma semana do Tricolor, que na última quarta-feira, caiu para o Flamengo na Taça Guanabara.

Unión La Calera x Fluminense - Disputa
Unión La Calera x Fluminense - Disputa
Foto: JAVIER TORRES / AFP / LANCE!

O Fluminense volta a campo somente no dia 26 de fevereiro, uma quarta-feira, para enfrentar o Moto Club-MA pela primeira fase da Copa do Brasil. O Unión La Calera segue para a segunda fase da Sul-Americana, que será definida em sorteio e antecede as oitavas de final.

Sentiu o terreno

A grama sintética alta do estádio chileno tirava a velocidade do jogo. Pior para o Flu, que buscava o resultado. Quando ia ao ataque, o Tricolor apostava nas tramas pela esquerda entre Marcos Paulo e Egídio. O lateral tentou alguns cruzamentos da linha de fundo, mas nenhum encontrou Evanilson na grande área. Mesmo com o Fluminense mais adaptado com o passar do tempo, o jogo não deslanchou. O chute colocado de Nenê, de fora da área, que exigiu boa defesa de Arias, foi a única finalização no alvo em toda primeira etapa no Chile.

Mais luta, mesmo futebol

No segundo tempo, as equipes voltaram mais ligadas, e o La Calera foi o primeiro a assustar. Saéz, quase da pequena área, cabeceou com perigo, por cima do gol de Muriel. O Fluminense, porém, ainda tinha dificuldade para criar chances e, em certo momento, caiu na pilha dos chilenos. Nenê e Andía trocaram farpas, e ambos levaram amarelo.

Pouco repertório e eliminação

O time brasileiro, que nos últimos minutos era ofensivo no papel, com apenas Yuri na volância, pecava no repertório ofensivo. A equipe de Odair Hellmann trocava muitos passes, ocupava o campo de ataque, mas nervoso, recorria à bola área. Evanilson teve chance próximo à segunda trave, mas ficou a centímetros de alcançar a bola salvadora. Com os cariocas no abafa, o Unión La Calera ainda teve chance sem goleiro, mas jogou para fora. Nos lances finais, muita cera, pouco futebol e eliminação tricolor no Chile.

FICHA TÉCNICA

UNIÓN LA CALERA 0 X 0 FLUMINENSE

Estádio: Municipal Nicolás Chahuán Nazar, La Calera, Chile

Data: 18 de fevereiro de 2020, às 19h15

Árbitro: Jose Mendez (PAR) - Nota L!: 6,5 - Esteve sempre em cima do lance e deixou o jogo correr.

Assistentes: Dario Gaona (PAR) e Eduardo Cardozo (PAR)

Gramado: Pesado (sintético)

Público e renda: não divulgado.

Cartões amarelos: Andía, Jeisson Vargas (ULC); Henrique, Nenê e Gilberto (FLU)

Cartões vermelhos: não houve.

UNIÓN LA CALERA (Técnico: Juan Pablo Vojvoda)

Martin; Navarrete, Sérgio García e Vilches; Andía, Valencia, Castellani, Leiva e Cordero; Stefanelli (Jeisson Vargas, 24'/2ºT (Andrés Vilches, 31/2ºT)) e Sáez.

FLUMINENSE (Técnico: Odair Hellmann)

Muriel; Gilberto, Luccas Claro, Digão e Egídio; Henrique (Matheus Alessandro, 35'/2ºT), Yuri e Nenê; Caio Paulista (Michel Araújo, 23'/2ºT), Evanilson e Marcos Paulo (Ganso, 13'/2ºT)

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade