0

Fernando Diniz fala sobre a atual fase do São Paulo: 'Estamos caminhando para um grande momento'

Técnico do São Paulo relembrou momentos negativos vividos ainda neste ano para explicar a força da equipe nesta fase da temporada 2020

19 nov 2020
07h43
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O São Paulo está cada vez mais competitivo sob o comando de Fernando Diniz. Depois de derrotar o Flamengo na Copa do Brasil e se garantir nas semifinais do torneio nacional, o Tricolor ganha força para a sequência da temporada. Questionado se esse é o melhor momento da equipe desde sua contratação, o técnico são-paulino foi categórico e lembrou de episódios negativos do passado para justificar o atual momento do elenco.

São Paulo vive seu melhor momento na temporada (Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)
São Paulo vive seu melhor momento na temporada (Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

TABELA

- Acho que estamos caminhando para um grande momento. Estamos sempre melhorando as relações. O time soube se unir cada vez mais e tirar o melhor de cada um e não o pior. O normal seria o time se despedaçar. Essa é a rotina do futebol brasileiro e isso vai crescendo, mas no São Paulo aconteceu o contrário. Soubemos criar laços mais fortes quando a pressão veio de fora - afirmou o comandante, elogiando também o trabalho da diretoria nos bastidores ao longo dessa temporada.

Depois de sofrer eliminações traumáticas no Paulistão, para o modesto Mirassol, e na Copa Libertadores - quando deu adeus ao torneio continental ainda na fase de grupos, o São Paulo volta a dar demonstrações de sua força. Além de estar nas semis da Copa do Brasil, o Tricolor é o dono do melhor aproveitamento de pontos de todas as equipes da Série A do Brasileirão e briga pelas duas taças.

No clube do Morumbi desde setembro de 2019, Fernando Diniz explicou que os momentos ruins vividos pelo elenco ajudaram a fortalecer o grupo de jogadores. O técnico argumentou que a amizade entre todos e a metodologia de trabalho no CT da Barra Funda foram determinantes para a reviravolta dentro da mesma temporada.

- O time hoje responde bem no campo por conta daquilo que soube passar junto, sobretudo nos momentos ruins. O time se gosta mais e está mais forte. Somos sabedores que temos que fazer sempre o nosso melhor. No fundo, no fundo, só a gente sabe o que é trabalhar no São Paulo. Quem está de fora tem uma parte de informação e eu confesso que vocês (imprensa) conhecem só a menor parte. Nós tivemos a inteligência e a sabedoria de focarmos na maior parte - disse o treinador.

Veja também:

Confira a repercussão da morte de Maradona na Argentina e pelo mundo
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade