3 eventos ao vivo

Feliz por permanecer no Flu, Yuri projeta: 'Vai ser um ano muito bom'

Com contrato renovado até dezembro de 2022, volante inicia a temporada com moral após terminar 2019 como titular. No entanto, terá a concorrência de medalhões

14 jan 2020
16h53
atualizado às 17h23
  • separator
  • 0
  • comentários

Com contrato renovado com o Fluminense até dezembro de 2022, Yuri é só alegria neste início de temporada. O volante concedeu entrevista coletiva no CT Carlos Castilho e não escondeu a satisfação de permanecer no Tricolor.

Yuri disputou 25 partidas pelo Tricolor, 21 como titular (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Yuri disputou 25 partidas pelo Tricolor, 21 como titular (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)
Foto: Lance!

- Desde o começo, deixei claro que eu queria ficar. Fico muito feliz que eles tiveram o interesse em me manter. Espero ajudar o Fluminense muito mais. A torcida vai esperar o time mais aguerrido, a cara do Fluminense, um time de guerreiros. Chegou bastante gente, o time está encorpando e acho que vai ser um ano muito bom.

Contratado por empréstimo em maio do ano passado, Yuri chegou com o aval do técnico Fernando Diniz. Com o treinador recebeu muitas oportunidades, porém como zagueiro. Com Marcão, na reta final do Brasileiro, foi efetivado como titular do meio-campo, se firmando de vez na equipe, rendendo a ele, pedidos dos torcedores para ficar no clube.

- Por eu ter tido um ano bom, particularmente falando, jogando muitos jogos, eu recebi muitas mensagens de torcedores pedindo para eu ficar. Isso acabou mexendo um pouquinho mais. Eu já queria ficar e isso só aumentou minha vontade. Foi um pouquinho demorado porque envolviam outros clubes, como o Santos e o Audax, mas graças a Deus deu certo.

O Tricolor ficou com Yuri sem pagar nada e ainda adquiriu 45% dos direitos econômicos do jogador. Santos permaneceu com 30% e o Audax, clube que o revelou, manteve 25%. Apesar de ter terminado 2019 como titular, o volante terá a concorrência de Henrique e Hudson, contratados recentemente.

- São caras campeões, que vão agregar muito para a gente, são caras experientes. Eu mesmo vou procurar aprender muito com eles no dia a dia, nos trabalhos. Acho que só tem a ajudar o nosso grupo. Está tudo certo, todo mundo é da resenha (risos), então está tranquilo. São tudo gente boa, o grupo já abraçou, então está tudo certo. Vou trabalhar para conseguir o meu espaço. Chegaram grandes jogadores e a briga vai ser boa. - avaliou Yuri.BATE-BOLA COM YURI

Devido a escassez de zagueiros nesse momento, o Odair Hellmann chegou a conversar com você sobre atuar na zaga?
- - O Odair não chegou a falar comigo sobre isso, mas desde sempre deixei claro que não tenho preferência de jogar como volante ou zagueiro. Tanto faz. No que precisarem de mim, vou tentar fazer o meu melhor.

Qual é a sua avaliação do trabalho do técnico Odair Hellmann?
- Está sendo bom. Foram poucos dias ainda de treinamentos. Creio que a relação só tem a melhorar. Ele já passou que gostava do nosso estilo de jogo e disse que pretende manter algumas coisas. Vamos ver como vai ser daqui pra frente. É um cara que se mostra ser resenha também. Deixa todos ligados, mas com um clima mais leve e a gente acaba se dando bem com ele e com a comissão.

O treinador já indicou como vai ser o estilo do time dentro de campo?

- O estilo não vai mudar muito. A gente vai continuar querendo ter o controle da bola, do jogo e isso não muda. Claro que o Odair vai colocar as coisas dele, mas não vai mudar.

Como o Fluminense chega para a estreia do Campeonato Carioca?
- Com certeza a gente vai chegar bem. Não no ideal, fisicamente falando, pelo pouco tempo de trabalho. Mas ao decorrer da competição, com os dias de treinamentos, isso vai melhorando.

Vai ser a primeira vez que você vai disputar o Carioca. Como está a sua expectativa?

- Está boa, a melhor possível e esperamos começar o ano bem, com um título se Deus quiser. Claro que com os pés no chão, fazendo o nosso trabalho da melhor forma para ver o que acontece.

O Fluminense tem a responsabilidade de ser campeão?

- Responsabilidade sempre tem. O Fluminense é um time grande e sempre vai ter que brigar por títulos. Responsabilidade sempre vai ter.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade