PUBLICIDADE

LANCE!

Federação Paulista será acionada por aglomeração no jogo do São Paulo

Torcedores do clube paulista foram ao entorno do estádio do Morumbi para acompanhar a partida contra o Flamengo do lado de fora. Secretaria de Saúde se manifestou sobre o caso

19 nov 2020 - 11h45
(atualizado às 12h05)
Compartilhar
Exibir comentários

A Secretária de Saúde da cidade de São Paulo vai acionar a Federação Paulista de Futebol (FPF) pela aglomeração no estádio do São Paulo. Na noite da última quarta-feira(18), torcedores do clube paulista se reuniram na frente do Morumbi durante a partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, desrespeitando as orientações contra a pandemia de Covid-19

Torcedores receberam a delegação do São Paulo antes de jogo contra o Fla (Imagem: Twitter/@T_Independente)
Torcedores receberam a delegação do São Paulo antes de jogo contra o Fla (Imagem: Twitter/@T_Independente)
Foto: Lance!

Em entrevista ao site UOL, o secretário municipal de Saúde, Edson Aparecido repreendeu a atitude dos são-paulinos.

- Todas estas orientações que temos passado é de evitar aglomeração, respeitar a pandemia. (A aglomeração) É algo que vai nos trazer, seguramente, mais casos (de Covid-19)" - afirmou Edson Aparecido.

- Não é aconselhável, não é correto. Isso só dá campo para a pandemia aumentar. Nós já temos manifestado preocupação com baladas, bares e restaurante. Esta agora é uma preocupação adicional. É um absurdo que isto esteja ocorrendo - complementou Edson.

Agora, a Secretaria pretende acionar a FPF para evitar que outros atos como esse se repitam pela cidade de São Paulo. As centenas de pessoas que estiveram nos arredores do estádio foram convocadas pela Independente, a maior torcida organizada do clube. Pelas redes sociais, além de divulgar o evento, os organizadores prometiam a distribuição de cinco mil frascos de álcool em gel e exigiam uso de máscaras para a participação. Imagens que circulam na internet expõem o descumprimento das normas.

O clube não se pronunciou sobre o ocorrido. Vale ressaltar que a presença do público nos estádios está proibida por determinação do Governo do Estado desde que as partidas voltaram a ocorrer, no mês de agosto desse ano, devido à pandemia de Covid-19.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade