Ex-volante da Espanha, Marcos Senna vai se aposentar em novembro
O híspano-brasileiro Marcos Senna vai se aposentar em novembro, quando se encerra a temporada da Nasl, segunda liga de futebol em importância nos Estados Unidos, atrás da Major League Soccer. O anúncio foi feito pelo New York Cosmos, onde atua o jogador, que permanecerá no clube, com importante função no desenvolvimento de atletas.
- Eu fui abençoado por ter tido a carreira que eu tive e a sorte de jogar com alguns jogadores e equipes verdadeiramente excepcionais. Neste momento, meu corpo está bem e eu quero ter certeza que eu sou capaz de me aposentar enquanto estiver jogando bem. A mudança para Nova Iorque para me juntar ao Cosmos foi fantástica para minha família e nós experimentamos algumas lembranças inesquecíveis aqui nos Estados Unidos - disse Senna.
E MAIS
- Técnico do Querétaro coloca Ronaldinho com os pés fora do clube
- PSG monta engenharia financeira para contratar Cristiano Ronaldo
O volante ajudou o Cosmos a levantar o primeiro título da Nasl em quase 30 anos. Ao longo de dois anos no clube, Marcos Senna atuou em 43 partidas, marcou 11 gols e deu três assistências. O jogador também anotou o gol da conquista do torneio.
- Desde o dia em que assinou com a gente, Marcos Senna tem sido uma grande presença. Sua liderança tem ajudado o time e ele tem jogado em um nível bem elevado para nós. Somos honrados em ter Marcos com a gente nos últimos dois anos e ele será uma parte da família Cosmos para sempre - disse o treinador do time norte-americano, Giovanni Savarese.
Marcos Senna destacou-se no São Caetano em 2002 e despertou o interesse do Villarreal, onde atuou até 2013. Do Submarino Amarelo, saiu para o Cosmos. Antes de atuar pelo time do ABC paulista, o volante passou por Rio Branco, América-SP, Corinthians e Juventude.
Sua passagem marcante pelo Villarreal rendeu 28 partidas pela seleção espanhola, onde foi o primeiro brasileiro a atuar pela Fúria em Copas do Mundo, em 2006. Anotou, ainda, um gol pela Roja e conquistou a Eurocopa de 2008.