2 eventos ao vivo

Em momentos opostos, United e Arsenal jogam no Old Trafford

Gunners chegam com moral após grande vitória no clássico londrino contra o Tottenham; Red Devils empataram com Southampton na última rodada e precisam da vitória

4 dez 2018
16h48
atualizado às 17h06
  • separator
  • comentários

Nesta quarta-feira, um dos maiores clássicos do futebol inglês agita a 15ª rodada da Premier League. Em momentos completamente opostos na temporada, Manchester United e Arsenal jogam em Old Trafford, às 18h (horário brasileiro de verão).

Red Devils recebem os Gunners nesta quarta (Arte: LANCE!)
Red Devils recebem os Gunners nesta quarta (Arte: LANCE!)
Foto: Lance!

Os Red Devils não conseguem embalar na temporada e estão apenas na sétima colocação na tabela de classificação, com 22 pontos ganhos, a oito pontos da zona de classificação para a Champions League, e ainda não conseguiram encaixar uma sequência de vitórias na temporada.

Já os Gunners chegam cheios de moral após a grande vitória frente ao Tottenham, seu maior rival londrino, na última rodada. Com o triunfo no Emirates, o Arsenal subiu para a quarta colocação e ultrapassou os Spurs na tabela de classificação, com 30 pontos ganhos.

'NÓS NÃO PRECISAMOS DE UM MILAGRE'
Após o empate com o Southampton no último sábado, Mourinho falou aos jornalistas que seria um milagre chegar ao quarto lugar com o futebol que a equipe vem jogando. No entanto, em entrevista pré-jogo, o técnico português desmentiu a declaração, dizendo que a mesma foi tirada de contexto.

- Eu não sei se eu disse ou não, mas se eu usei a palavra 'milagre' não é o que eu sinto. Estamos a oito pontos do quarto lugar, não acho que precisamos de um milagre. Acho que precisamos de uma boa sequência de resultados. Acho que precisamos não desperdiçar pontos onde não devemos - disse.

Mourinho completou afirmando que, sim, o alvo do Manchester United continua sendo entrar no grupo que se classifica para a próxima fase da Liga dos Campeões.

- Na semana passada, antes do jogo do Crystal Palace, eu disse que minhas esperanças e metas deveriam estar entre os quatro primeiros no final de dezembro. O alvo mudou, mas mudou no sentido de tentarmos encurtar a distância o máximo que pudermos e tentar estar muito perto dessas posições até o final de dezembro. Eu acho que está longe de ser um milagre - concluiu.'UM GRANDE DESAFIO'
Unai Emery disputou seu primeiro derby londrino no comando do Arsenal no último final de semana e saiu vitorioso. Nesta quarta, o técnico espanhol terá também o seu primeiro encontro com o Manchester United, um dos maiores rivais dos Gunners, no lendário estádio de Old Trafford.

Sobre a partida com os Red Devils, Emery continuou a relembrar que cada jogo para o Arsenal é um desafio diferente e que espera que o time continue melhorando, mesmo após grande atuação no último final de semana.

- A situação é boa, mas somos muito exigentes com nós mesmos para e quero encontrar mais coisas para melhorar. Foi uma boa primeira experiência no derby contra o Tottenham, mas estamos viajando para Manchester para uma partida muito importante e que é um grande desafio para nós - disse.

O espanhol também respondeu sobre uma possível chance do Arsenal ser um dos candidatos ao título da Premier League. O time de Londres é o terceiro maior campeão inglês, mas não vence a liga desde 2004.

- No momento, é certo que algumas equipes têm uma vantagem sobre nós, como o Manchester City e o Liverpool. Se compararmos atuações, pontos, gols marcados e sofridos, estamos na mesma que Chelsea e Tottenham. Eu quero que o time jogue bem, e aí sim pensar sobre a possibilidade. Talvez não este ano, porque é difícil, mas daqui a um tempo para conquistar um título aqui com a equipe. Temos que progredir e melhorar - completou.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade