PUBLICIDADE

LANCE!

Dorival Júnior arma São Paulo com Hernanes, e Cueva brilha em treino

Após confirmar que Profeta reestreará pelo time no próximo sábado contra o Botafogo, treinador escala meia como titular. Peruano fez gols da vitória dos titulares sobre reservas

27 jul 2017 - 18h03
Compartilhar
Exibir comentários

Hernanes estreará pelo São Paulo neste sábado contra o Botafogo no Rio de Janeiro. E deve ser como titular. Nesta quinta-feira, ele foi escalado entre os 11 pelo técnico Dorival Júnior durante todo o treino tático. O Profeta ficou com a vaga de Jonathan Gomez, sendo a única alteração com relação ao time que iniciou a partida contra o Grêmio na última segunda-feira no Morumbi.

Hernanes, durante treino do São Paulo (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena)
Hernanes, durante treino do São Paulo (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena)
Foto: Lance!

Como era esperado, Hernanes atuou muito avançado, colado no ataque. Ele já tinha dito que jogaria na meia, perto do gol. Foi também por isso que voltou da China. O Profeta se revezou com o peruano Cueva na armação das jogadas e aproximação a Lucas Pratto. O peruano, aliás, decidiu a atividade de titulares com reservas. Ele marcou os dois gols dos titulares na vitória por 2 a 1. Foram dois golaços. Gomez abriu o placar para os reservas.

Dorival escalou a seguinte formação no treino. Renan Ribeiro (Sidão), Bruno, Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei, Petros e Hernanes; Marcinho, Cueva e Pratto. Vale destacar que a atividade foi feita com quatro gols e quatro goleiros. Nos reservas estavam: Denis (Lucas Perri), Buffarini (Wesley), Lugano (Douglas), Militão (Aderllan) e Júnior Tavares; Araruna, Cícero e Gomez (Shaylon); Wellington Nem, Marcos Guilherme (Thomaz) e Gilberto.

A atividade durou um pouco mais de uma hora e Dorival passou muitas orientações aos jogadores. Pediu chegada dos laterais pelo fundo, aproximações dos meias ao ataque e saída rápida dos zagueiros. Ele tenta ajustar o time para sair da zona do rebaixamento. Nesta sexta, faz o último treino antes do jogo. O técnico aguarda que Marcos Guilherme seja regularizado para poder relacioná-lo. O nome dele precisa estar no BID até às 19h desta sexta. Já Maicosuel não participou do treino tático e não deve viajar - ele aprimora a forma física após se recuperar de lesão.

O Tricolor tem 16 pontos no Campeonato Brasileiro, em que ocupa a 18ª colocação. Se empatar com o Botafogo e Avaí e Atlético-PR perderem seus jogos, a equipe deixa o Z4.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade