0

Barça elimina United com show de Messi e golaço de Coutinho

Catalães aproveitam erros defensivos do Manchester United, camisa 10 é decisivo novamente e clube chega a mais uma semifinal de Liga dos Campeões na história

16 abr 2019
17h53
atualizado às 18h06
  • separator
  • 0
  • comentários

No Camp Nou, não tem para ninguém. Mais uma vez, Messi e companhia lideraram uma grande vitória do Barcelona para chegar em mais uma semifinal de Liga dos Campeões. Os Catalães venceram o Manchester United por 3 a 0, com dois gols do camisa 10 e um golaço de Coutinho, e agora esperam o vencedor de Liverpool e Porto para brigar por uma vaga na decisão.

Foto: Carl Recine / Reuters

Sustos

Logo no primeiro minuto de jogo, o United fez com que o Barcelona tomasse um pequeno susto. Rashford recebeu passe perfeito e frente a frente com Ter Stegen e carimbou o travessão. Já pelo lado do Barça, Rakitic ao dividir bola com Fred, caiu na área e árbitro marcou pênalti. Entretanto, foi chamado pelo VAR, foi até a TV, revisou a jogada e voltou atrás em sua decisão.

Messi é Messi

Se um time joga contra o Barcelona com Lionel Messi em campo, a única coisa que não pode acontecer é errar na frente do camisa 10. Para o azar do United, Ashley Young fez exatamente o que não podia. Ao tentar sair jogando, o lateral chutou a bola em cima de Messi, que roubou e partiu em diagonal, na sua jogada característica e colocou a bola no canto de De Gea, que nada pode fazer para evitar o primeiro do Barça.

Que frango!

Apenas quatro minutos após o primeiro gol aproveitando a falha da zaga do United, o Barcelona contou com mais uma ajuda enorme para dobrar a vantagem. Messi roubou a bola na entrada da área e finalizou em direção ao gol. De Gea, ao tentar fazer a defesa, falhou, deixou a bola passar por baixo de seu corpo e viu a redonda morrer nas redes.

Philippe Chutinho

Com o jogo praticamente decidido na etapa final, o Barcelona atuou em ritmo de treino e sequer foi ameaçada pelo ataque do Manchester United. As falhas defensivas do time inglês continuaram a acontecer e foi em um espaço dado pela zaga que Philippe Coutinho, em sua jogada característica, acertou o ângulo de De Gea para marcar o terceiro, fechar o placar no Camp Nou e garantir a classificação.

FICHA TÉCNICA
BARCELONA 3x0 MANCHESTER UNITED

Local: Camp Nou, Barcelona (ESP)
Data-Hora: 16/04/1997 - 16h
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Auxiliares: Mark Borsch (ALE) e Stefan Lupp (ALE)
VAR: Bastian Dankert (ALE)
Cartões Amarelos: Suárez 32'/2T (BAR)
Gols: Messi 16'/1T (1-0), Messi 20'/1T (2-0), Coutinho 16'/2T (3-0)

BARCELONA: Ter Stegen, Roberto (Semedo), Lenglet, Pique, Jordi Alba, Busquets, Rakitic, Arthur (Vidal), Coutinho (Dembélé), Messi, Suarez
Técnico: Ernesto Valverde

MANCHESTER UNITED: De Gea, Jones, Lindelof, Smalling, Young, Fred, McTominay, Pogba Lingard (Sanchéz), Rashford (Lukaku), Martial (Dalot)
Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade