0

Danilo entra, marca dois gols e dá vitória ao Corinthians sobre o Bahia

Meia marcou logo no primeiro minuto do segundo tempo, chegou a cometer pênalti quase no fim, mas apareceu nos minutos finais para encerrar o jejum do Timão

27 out 2018
21h16
atualizado às 21h50
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians praticamente acabou com qualquer risco de um possível rebaixamento no Brasileirão. Em Itaquera, o Timão venceu o Bahia por 1 a 0, chegou a 39 pontos na tabela, trocou de lugar na tabela justamente com o rival deste sábado e agora ocupa o 11º lugar.

Personagem do jogo, Danilo marcou dois gols, cometeu pênalti e sai como herói (Foto: Luis Moura / WPP)
Personagem do jogo, Danilo marcou dois gols, cometeu pênalti e sai como herói (Foto: Luis Moura / WPP)
Foto: Lance!

Os clubes calculam que 45 pontos sejam suficientes para não cair. Então, o Corinthians precisa apenas de seis pontos nos últimos sete jogos do Brasileirão. Já a distância para a zona de classificação para a Libertadores é de sete pontos, mas o Atlético-MG, sexto colocado, ainda jogará nesta segunda-feira, contra o Ceará. Ainda dá!

Danilo decisivo
Aos 39 anos, o meia voltou para o segundo tempo no lugar de Emerson Sheik. E em um minuto mostrou seu poder de decisão: aproveitou cobrança de falta de Fagner e marcou.

O último gol de Danilo havia sido em 23 de julho de 2016, no empate por 1 a 1 com o Figueirense, pelo Brasileirão daquele ano. Ele tem contrato com o Timão apenas até o fim desta temporada e tem futuro indefinido.

Danilo decisivo (2)
Se Danilo decidiu ao marcar logo após entrar, ele também decidiu ao puxar Nilton e cometer pênalti besta. Na cobrança, Clayton empatou o jogo aos 39 minutos.

Danilo decisivo (3)
Aos 43, Danilo mais uma vez apareceu. Após cruzamento de Avelar, Romero ajeitou, Lucas Fonseca afastou mal, e Danilo acertou uma bicicleta para dar a vitória ao Timão.

Primeiro tempo sonolento
Sem Jadson, que trata um edema na panturrilha direita, o Corinthians sofreu para criar boas oportunidades. Pedrinho, que atuou pelo meio, até buscou o jogo e tentou as jogadas, mas não teve muito sucesso.

O Bahia foi até melhor em campo na etapa inicial e teve as duas melhores chances. Primeiro Cássio fez boa defesa em chute de fora da área de Ramiro, e depois Nilton mandou de cabeça por cima do gol.

Jogo muda na etapa final
O gol do Corinthians logo no primeiro minuto deixou o segundo tempo mais aberto. O Bahia não mostrava muitas forças, mas se arriscava mais em busca do empate. Já o Corinthians passou a ter mais espaços para explorar os contra-ataques e quase marcou com Araos.

Fim do jejum
O Corinthians não vencia havia cinco rodadas no Brasileirão. Contando a disputa da Copa do Brasil, eram seis jogos sem vitória do Timão. Fim do tabu, e quem sabe início do sonho de uma vaga na Libertadores.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 BAHIA
Local: Arena Corinthians, São Paulo (SP)
Data-Hora: 27/10/2018 - 19h
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Público/renda: 35.382 pagantes/R$ 1.116.596,50
Cartões amarelos: Ralf, Walter e Emerson Sheik (COR), Nino Paraíba, Nilton e Ramires (BAH)
Cartões vermelhos: -
Gols: Danilo (1'/2ºT) (1-0), Clayton (40'/2ºT) (1-1), Danilo (43'/2ºT) (2-1)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas e Pedrinho (Araos, aos 33'/2ºT); Romero, Sergio Díaz (Mateus Vital, aos 21'/2ºT) e Emerson Sheik (Danilo, no intervalo). Técnico: Jair Ventura.

BAHIA: Douglas; Nino Paraíba (Clayton, aos 36'/2ºT), Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Nilton; Ramires, Vinicius (Allione, aos 32'/2ºT) e Élber; Edigar Junio (Junior Brumado, aos 22'/2ºT). Técnico: Enderson Moreira.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade