2 eventos ao vivo

Cruzeiro supera o América-MG e chega a mais uma final

Raposa mostrou força, se impôs rapidamente e garantiu a primeira vaga para lutar pelo bicampeonato mineiro

6 abr 2019
21h08
atualizado às 21h12
  • separator
  • 0
  • comentários

O Cruzeiro é o primeiro finalista do Mineiro 2019. A equipe celeste venceu novamente o América-MG, desta vez por 3 a 0, gols de Léo e Fred, ainda no primeiro tempo, e Rafinha, no fim da partida, e manteve acesa as chances de ser bicampeão estadual, após vencer o título em 2018.

Fred comemora seu gol pelo Cruzeiro contra o América-MG, na segunda partida das semifinais do Campeonato Mineiro 2019
Fred comemora seu gol pelo Cruzeiro contra o América-MG, na segunda partida das semifinais do Campeonato Mineiro 2019
Foto: FÁBIO BARROS/Agência F8 / Gazeta Press

O time do técnico Mano Menezes resolveu a partida ainda na etapa inicial quando imprimiu um ritmo forte, conseguindo seus gols entre os minutos 14 e 19, e só concluiu a classificação no fim da partida, O América teria de fazer quatro gols de diferença para conseguir a vaga, ou seja, uma goleada por 6 a 2. O time americano não conseguiu se infiltrar na defesa celeste e investiu muito em chutes de fora da área, mas com pouca efetividade.

No segundo tempo, o Cruzeiro apenas administrou o jogo, reduziu o ritmo e mesmo assim, o América-MG não teve forças para superar a zaga cruzeirense. A eliminação do Coelho deixará a equipe em longa inatividade, pois fora da Copa do Brasil, o time americano só voltará oficialmente a campo no dia 26 de abril, contra o Operário-PR, pela Série B do Brasileiro.

Já o Cruzeiro tem mais um compromisso antes de lutar pelo bicampeonato Mineiro. Quarta-feira, 10 de abril, contra o Huracán-ARG, às 19h15, pela quarta rodada do Grupo B da Libertadores.

O primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro 2019 será no dia 14 de abril,próximo domingo, quando o Cruzeiro jogará contra Atlético-MG, ou Boa Esporte, que se enfrentam neste domingo, 7 de abril, e vão decidir quem será o segundo finalista. O jogo de volta da finalíssima será no dia 21 de abril.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 x 0 AMÉRICA-MG
Estádio: Estádio Mineirão- Belo Horizonte(MG)
Data-hora: 6 de abril de 2019, às 19h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Assistentes: Bruno Boschila e Felipe Alan da Costa
Gols: Léo, aos 15'-1ºT(1-0), Fred, aos 19'-1ºT(2-0), Rafinha, aos 40'-2ºT(3-0)
Cartões Amarelos: Felipe Azevedo, Zé Ricardo(AME)
Cartões Vermelhos:-
Público e Renda: não divulgados

CRUZEIRO: Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva(Ariel Cabral, aos 36'-2ºT) e Lucas Romero; Rafinha, Robinho,Rodriguinho(Jadson, aos 30'-2ºT) e Fred(Raniel, aos 13"-2ºT).Técnico: Mano Menezes.

AMÉRICA-MG: Fernando Leal; Leandro Silva, Diego Jussani, Paulão e João Paulo; Zé Ricardo, Christian e Matheusinho; Marcelo Toscano(Neto Berola, aos 25'-2ºT), Felipe Azevedo(França, aos 34'-2ºT) e Júnior Viçosa(Diego Jussani, aos 24'-2ºT). Técnico: Givanildo Oliveira

Veja também:

 

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade