PUBLICIDADE

LANCE!

Cria de Xerém, Marcos Júnior ganha responsabilidade diante dos jovens do Flu

Ao lado de Gum, o jovem atacante é um dos atletas com mais tempo de casa e diz que já atua como "conselheiro" para os Moleques de Xerém que estão chegando aos profissionais

24 jan 2018 - 07h02
Compartilhar
Exibir comentários

Em busca de sua primeira vitória no ano, o Fluminense terá força máxima diante da Portuguesa nesta quarta, às 21h45. Abel Braga repetirá o time que empatou com o Botafogo no Maracanã. Com o elenco ainda em reformulação para 2018, o técnico procura novas lideranças no time titular. Entre eles, surge um "Moleque de Xerém" já com certa experiência: Marcos Júnior.

(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
(Foto: Lucas Merçon/Fluminense F.C.)
Foto: Lance!

Com as saídas de Diego Cavalieri e Gustavo Scarpa, por exemplo, o atacante tornou-se um dos atletas com mais tempo de casa ao lado de Gum. Aos 25 anos, Marcos Júnior chegou aos 200 jogos no Clássico Vovô e inicia a temporada como uma das apostas de Abel Braga no time titular.

Além de ajudar em campo, marcando gols e dando assistência, o camisa 35 revelou que também já tem outras responsabilidades diante do elenco, procurando aconselhar os muitos jovens vindos das categorias de base que compõem o elenco profissional do Tricolor.

- Parece que cada ano que passa aqui, vamos tendo mais responsabilidade. Conversando com os meninos que vem da base, tento aconselhar. É uma sensação diferente - analisou o camisa 35, integrado ao elenco profissional do Fluminense ainda em 2012.

Na lanterna do Grupo C da Taça Guanabara, o Flu entra na terceira rodada do Estadual com a necessidade da vitória diante da Portuguesa. O ataque, agora composto por Marcos Júnior e Pedro precisa funcionar para colocar o Tricolor entre os dois primeiros colocados da chave que avançam à semifinal. Até agora, em duas rodadas, um gol marcado na derrota por 3 a 1 para o Boavista.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade