0

Contra o Vasco, Timão deve iniciar com Boselli de titular no ataque

Argentino jogou no meio da semana, na semifinal da Copa Sul-Americana, e agradou. Como Love está suspenso, o centroavante deve ser o escolhido do técnico Fábio Carille

27 set 2019
08h06
atualizado às 08h06
  • separator
  • 0
  • comentários

O Corinthians não terá o atacante Vagner Love para o jogo de domingo, contra o Vasco, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como o camisa 9 do Timão está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Fábio Carille deve optar pelo argentino Mauro Boselli como referência no ataque no fim de semana. O centroavante foi titular contra o Independiente Del Valle, na última quarta, e agradou a comissão técnica.

O argentino Mauro Boselli marcou o primeiro do Corinthians contra o Independiente Del Valle (AFP)
O argentino Mauro Boselli marcou o primeiro do Corinthians contra o Independiente Del Valle (AFP)
Foto: Lance!

TABELA
>Confira a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

No clube desde o início da temporada, Boselli tem sofrido para conseguir se firmar na equipe treinada por Fábio Carille. O argentino teve um início conturbado no Corinthians, mas após a parada da Copa América começou a desencantar, tendo feito três gols em quatro jogos como titular.

Mesmo assim, o jogador voltou para o banco de reservas sob o argumento de que Vagner Love cumpria melhor a função tática sem a posse de bola. De quebra, Boselli ainda viu Gustagol ganhar espaço por conta de sua característica na bola aérea, algo elogiado inclusive no aspecto defensivo.Agora, contra o Vasco, o centroavante é o favorito para iniciar a partida na Arena Corinthians. O argentino - tratado como uma das principais contratações do Timão para esta temporada - entrou em campo na decisão contra o Del Valle, fez o primeiro gol da equipe paulista no empate em 2 a 2, e teve uma atuação elogiada por comissão técnica e torcida.

Ainda há dúvidas se o técnico Fábio Carille fará mudanças na estrutura tática do Corinthians após a queda na Copa Sul-Americana. Entretanto, de acordo com o discurso do treinador em Quito, na noite da última quarta, a tendência é de que não haja mudanças no Timão. Sendo assim, o ataque alvinegro no fim de semana deve ser formado por Pedrinho, Sornoza, Clayson e Boselli.

No domingo, às 11h, o Corinthians recebe o Vasco pelo Brasileirão. O clube do Parque São Jorge é o quinto colocado, com 35 pontos ganhos, e busca voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados - o que lhe renderia uma vaga direta na Copa Libertadores do ano que vem. Já o Cruz-maltino briga contra o rebaixamento para a Série B da próxima temporada.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade