0

Como jogaram Arrascaeta e Gabigol em suas estreias pelo Flamengo

Principais reforços para 2019, meia e atacante atuaram no empate com o Resende, em Volta Redonda, e, a partir de agora, aumentam a concorrência pela titularidade na Gávea

24 jan 2019
06h35
  • separator
  • comentários

As estreias de Arrascaeta e Gabigol geraram grande expectativa na torcida do Flamengo e, após a partida contra o Resende, na quarta, agora aguarda-se a evolução da dupla de reforços sob o comando de Abel Braga. As participações do meia e do atacante, no empate em no Raulino de Oliveira, foram tímidas, mas deram mostras de como o treinador pretende utilizá-los durante o ano.

Arrascaeta teve uma atuação mais efetiva. O camisa 14 foi posicionado por Abel Braga como o meia mais próximos dos atacantes (Henrique Dourado e Gabigol) e centralizado, com um losango formado no setor por Piris da Motta, Jean Lucas e Hugo, além do uruguaio. Contudo, o a ideia do treinador é dá-lo liberdade para cair nos lados e invadir a árera, levando perigo à meta rival.

Arrascaeta estreou e participou do lance do gol de Henrique Dourado (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Arrascaeta estreou e participou do lance do gol de Henrique Dourado (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)
Foto: Lance!

Gabigol atuou em, na maior parte da partida, em linha com Henrique Dourado, com o Flamengo na formação 4-3-1-2. Mas o novo camisa 9 do Flamengo não ficou fixo, caindo com frequência pela direita, onde teve maior participação.

A falta de entrosamento com os companheiros - foram apenas cinco treinos da dupla com o resto do elenco no Ninho do Urubu - e as substituições feitas por Abel Braga, que alterou os 11 titulares em relação à estreia do Carioca, ajudam a explicar as participações ainda discretas. Contudo, os bons números mantém a expectativa por boas apresentações dos reforços pelo Flamengo em breve.

Arrascaeta, por exemplo, encontrou bons passes próximos à meta do rival. Foi assim no lance do gol de Henrique Dourado, em que o meia uruguaio achou o lateral Trauco, já na área, para cruzar na medida para o centroavante. Gabigol, por sua vez, arriscou uma finalização de fora da área e acertou todos passes.

FOOTSTATS
NÚMEROS DE GABIGOL CONTRA O RESENDE:

14 Passes certos (100% de aproveitamento)
1 Lançamento certo / 1 Lançamento errado
1 Finalização errada
1 Drible certo / 1 Drible errado

NÚMEROS DE ARRASCAETA CONTRA O RESENDE:

34 Passes certos / 6 Passes errados (85% de aproveitamento)
2 Lançamentos certos / 3 Lançamentos errados
1 Assistência para finalização

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade