PUBLICIDADE

LANCE!

Com pênalti inexistente, Figueirense vence o embalado Paraná e sai do Z4

Time paranaense estava invicto há sete jogos, mas não jogou bem. Figueira soma três jogos sem derrota.

29 set 2017 - 21h12
Compartilhar
Exibir comentários

Invicto há sete jogos e vindo de cinco vitórias seguidas, o Paraná perdeu para o Figueirense por 1 a 0 nesta sexta-feira, no Orlando Scarpelli, pela vigésimo sétima rodada da Série B. Apesar do revés fora de casa, o time paranaense segue dentro do G4, enquanto o Figueira conseguiu sair da zona de rebaixamento após mais de 100 dias.

Na penalidade, Henan não quis nem saber do erro da arbitragem e garantiu o triunfo no Orlando Scarpelli. (Divulgação/Figueirense)
Na penalidade, Henan não quis nem saber do erro da arbitragem e garantiu o triunfo no Orlando Scarpelli. (Divulgação/Figueirense)
Foto: Lance!

Apesar da boa drenagem do gramado, a chuva que caiu em Florianópolis fez com que o duelo fosse mais truncado e sem sequências de trocas de passes. Aos 7, Gabriel Dias recebeu na área, cortou a marcação e bateu para boa defesa de Saulo. A resposta veio pouco depois, em cruzamento de Dudu e cabeçada de Henan, sozinho, por cima do travessão. Aos 25, um lance polêmico.

Em jogada de Patrick, o meia escorreu dentro da área ao ser pressionado pela zaga na hora de chutar e o Wagner do Nascimento Magalhães viu pênalti. Henan, com 25, cobrou no canto esquerdo e marcou. 1x0. No fim, Feijão ainda desperdiçou boa chance.

No intervalo, a tônica foi a mesma. A equipe da casa, com Marco Antônio, tentava arriscar de fora da área ou buscar encaixar um contra-ataque. Tendo dificuldades com a bola no chão, com o adversário bem fechado, o time paranista começou a chegar na bola parada.

Com 17, Renatinho bateu falta com categoria e o arqueiro fez linda defesa, no ângulo - a bola ainda bateu na trave. Tentando pressionar, o Paraná jogava no campo de ataque e tentava abrir espaços, só que a bola rápida não ajudava em passes rápidos e envolventes.

A equipe da casa, aos 31, quase ampliou. Dudu achou Careca entrando no meio da zaga e o atacante chutou cruzado. A bola desviou em Maidana e quase encobriu Richard, que fez a defesa em dois tempos. Nos minutos finais, de forma desorganizada, o clube paranaense esboçou uma abafa sem êxito.

Com a derrota, o Paraná é o terceiro colocado, com 46 pontos - o Figueirense é décimo quinto colocado, com 32. Na próxima rodada, o Figueira encara a Luverdense no sábado, às 19h, no Passo das Emas, já o Tricolor recebe o Internacional na terça-feira, às 20h30, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

FIGUEIRENSE 1X0 PARANÁ

Local

: Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Data-Hora: 29/09/2017 - 19h15

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ)

Público/renda: Não divulgados

Cartões amarelos: Ty Sandows, Marquinhos, Dudu (FIG); Cristovam (PAR)

Gol: Henan, 27'1ºT (1-0)

FIGUEIRENSE: Saulo; Dudu, Marquinhos, Henrique Trevisan e João Lucas; Pereira, Patrick, Marco Antônio (Lucas Silva, 32'2ºT) e Joãoinho, Ty Sandows (Dudu Vieira, 21'2ºT) e Henan (Nicolas Careca, intervalo). Técnico: Milton Cruz.

PARANÁ: Richard; Cristovam, Maidana, Brock e Igor; Leandro Vilela (Zezinho, 23'2ºT), Gabriel Dias e Renatinho; João Pedro (Rafhael Lucas, 37'2ºT), Vitor Feijão (Giovanny, 16'2ºT) e Alemão. Técnico: Matheus Costa.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade