0

Com Henríquez, Vasco treina e Jorginho avalia novo reforço

Novo zagueiro do clube trabalhou com o elenco na manhã desta sexta-feira, no CT das Vargens. Colombiano aguarda visto para ser oficializado e regularizado

13 jul 2018
13h30
atualizado às 13h30
  • separator
  • comentários

O zagueiro Henríquez é o novo reforço do Vasco. Apesar de ainda não ter sido oficializado pelo clube, que aguarda a chegada do visto de trabalho (o atleta é natural da Colômbia) para regularizar e anunciar a contratação, o defensor assinou na manhã desta sexta-feira o contrato com o Cruz-Maltino até o fim de 2019. Henríquez, inclusive, participou do treinamento no CT das Vargens, em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro, e foi avaliado pelo técnico Jorginho.

Jorginho é o técnico do Vasco e falou com a imprensa após o treino desta sexta no CT. Veja a seguir a galeria LANCE!
Jorginho é o técnico do Vasco e falou com a imprensa após o treino desta sexta no CT. Veja a seguir a galeria LANCE!
Foto: David Nascimento / Lance!

- Colocamos para a diretoria a característica de alguns jogadores que queremos no grupo. Dentro do que encontramos, o Henríquez é um jogador de qualidade, com liderança forte e que joga dos dois lados. Já posso dizer porque ele assinou o contrato agora. Só estamos esperando entrar no BID para regularizar. Tínhamos carência na posição. Foi uma contratação importante para o Vasco - afirmou o treinador durante entrevista coletiva após o treino, já no início da tarde.

O próximo alvo do Vasco para o segundo semestre é o atacante Máxi López, da Argentina. As tratativas entre a diretoria do Vasco e os empresários do jogador seguem e a expectativa é a de uma definição até a semana que vem. Questionado, Jorginho não quis comentar sobre o atleta pelo fato de ele ainda não ter sido contratado, mas lembrou da importância de reforçar o setor de olho nas melhorias para que os objetivos da temporada sejam alcançados.

- Uma coisa que tenho dito é que só falo de quem já está contratado. Temos recebido muitas possibilidades para reforçar o setor. Um outro atacante é uma necessidade, até porque vamos disputar quase 50 jogos ainda nesses cinco meses que faltam para o fim da atual temporada. Se não tivermos elenco de qualidade, encontraremos problemas - finalizou o comandante do Vasco.

Os jogadores do Vasco voltam a treinar na manhã deste sábado, novamente no CT das Vargens. O próximo compromisso é na segunda-feira, em São Januário, quando a equipe comandada por Jorginho entrará em campo diante do Bahia pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Para conseguir avançar na competição, o Cruz-Maltino precisa tirar um resultado negativo de 3 a 0, sofrido pelo time no jogo de ida que ocorreu antes da parada para a Copa do Mundo da Rússia.

Lance!

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade