3 eventos ao vivo

Com 'fantasma' superado, Flamengo busca terceira vitória seguida na Arena da Baixada; veja o retrospecto

Rubro-Negro pode confirmar mudança de fase no estádio que foi palco de diversas decepções. Bruno Henrique, herói das últimas vitórias, cumpre suspensão

24 jan 2021
08h02
atualizado às 10h40
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

"Jogo contra o Athletico-PR na Arena da Baixada." Por muitos anos, essa frase foi sinônimo de apreensão e dor de cabeça para a torcida do Flamengo. No entanto, a situação atual é diferente, e o clube carioca pode chegar à terceira vitória consecutiva sobre o rival fora de casa, neste domingo, às 16h (de Brasília). A partida é válida pela 32ª rodada do Brasileirão e terá transmissão em Tempo Real no LANCE!.

Autor do gol da última vitória, Bruno Henrique será desfalque (Foto: Marcelo Andrade/Ofotografico)
Autor do gol da última vitória, Bruno Henrique será desfalque (Foto: Marcelo Andrade/Ofotografico)
Foto: Lance!

Inaugurada em 1999, a Arena da Baixada já foi palco de 22 duelos entre Athletico e Flamengo. Os 20 primeiros jogos, entre 1999 e 2019, foram marcados por um péssimo retrospecto do Rubro-Negro carioca. Foram 13 vitórias do clube paranaense, seis empates e apenas uma vitória do Fla.

Esse triunfo histórico, que quebrou o longo tabu, ocorreu em agosto de 2011, quando Ronaldinho Gaúcho marcou e garantiu o 1 a 0, válido pela segunda fase da Copa Sul-Americana. No entano, foi um episódio isolado em meio a tantos tropeços e frustrações no estádio.

A situação só mudou de fato em outubro de 2019. Sob o comando de Jorge Jesus e em grande fase, o Flamengo desbancou o Athletico por 2 a 0, em partida válida pelo segundo turno do Brasileirão. Bruno Henrique foi o autor dos dois gols da vitória - a primeira na Arena da Baixada em Campeonatos Brasileiros.

Quem pensou que este triunfo seria isolado como o de 2011 se enganou. Na volta ao estádio, em outubro de 2020, o Flamengo voltou a vencer - e novamente com gol de Bruno Henrique: 1 a 0, válido pela partida de ida das oitavas da Copa do Brasil.

Para a partida deste domingo, o Rubro-Negro não poderá contar com o herói das últimas duas vitórias na Arena da Baixada. Bruno Henrique levou o terceiro cartão amarelo diante do Palmeiras e cumprirá suspensão automática. Vitinho é o principal candidato a substituir o camisa 27.

RAIO X DO FLAMENGO NA ARENA DA BAIXADA:

- 22 jogos

- 3 vitórias

- 6 empates

- 13 derrotas

- 17 gols marcados

- 38 gols sofridos

- Última vitória: 1 a 0, em outubro de 2020

- Última derrota: 3 a 0, em agosto de 2018

Veja também:

Veja os números dos principais nomes do Flamengo na campanha do octa!
Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade