PUBLICIDADE

LANCE!

Com desfalques, América-MG e Chapecoense se enfrentam no Horto

Duelo no Independência é o último antes da pausa para a Copa do Mundo. Com a mesma pontuação, equipes buscam o triunfo para ampliar distância da zona de rebaixamento

12 jun 2018 - 18h46
Compartilhar
Exibir comentários

O América-MG vai receber a Chapecoense, nesta quarta-feira, no Independência, às 16h. O jogo válido pela 12ª rodada do Brasileirão é o último antes da pausa para a Copa do Mundo. Tanto o Coelho quanto o Verdão do Oeste tem 13 pontos na tabela de classificação, mas a equipe mineira está em 13º lugar, enquanto o time comandado por Gilson Kleina ocupa a 14ª colocação. O América-MG está à frente porque tem mais vitórias do que os catarinenses (4 a 3).

América-MG encara Chapecoense, às 16h, no Independência, nesta quarta-feira
América-MG encara Chapecoense, às 16h, no Independência, nesta quarta-feira
Foto: Lance!

O Coelho tenta quebrar a sequência de duas derrotas seguidas na competição. O triunfo contra a Chapecoense também pode ampliar ainda mais a distância da zona de rebaixamento. A equipe aposta no bom retrospecto em casa no Campeonato Brasileiro para sair com os três pontos. Dos seis jogos no Independência, o time alviverde ganhou quatro.

Para o duelo, o técnico Enderson Moreira não poderá contar com o goleiro João Ricardo, com estiramento no adutor da coxa direita. O zagueiro Lima, se recuperando de dores no joelho direito, o lateral Carlinhos, com uma luxação no ombro esquerdo, e o atacante Luan, com lesão na coxa esquerda, também estão fora de combate. Aderlan e Giovanni receberam o terceiro cartão amarelo e, portanto, não jogam nesta rodada. Christian e Rafael Moura são dúvidas para a partida.

A novidade na equipe é a volta do volante Leandro Donizete, que se recuperou de desgaste físico. Ele é uma das opções do treinador para o jogo.

Dessa forma, a provável escalação do América-MG é: Jori, Norberto, Messias, Matheus Ferraz e Gerson Magrão; Leandro Donizete, Christian e Serginho; Luan, Ademir e Aylon (Rafael Moura).

A Chapecoense também terá mais de uma baixa para esta quarta-feira. O lateral Apodi não viajou com a delegação por conta de propostas recebidas no exterior. Além dele, o técnico Gilson Kleina não poderá contar com Guilherme, com dores na panturrilha. Arthur, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, também está fora do jogo. Vinicius Freitas, sentindo um incômodo no púbis, será poupado e passará por exames.

A boa notícia é que o atacante Osman volta a ficar à disposição de Kleina. Vale lembrar que o jogador não atua desde o dia 21 de março, mas viajou com a delegação.

Diante disso, o Verdão do Oeste deve ser formado por: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Douglas e Bruno Pacheco; Elicarlos, Márcio Araújo, Luiz Antônio e Canteros; Wellington Paulista e Leandro Pereira.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade