PUBLICIDADE

LANCE!

Bayern bate Benfica com direito a lei do ex; Ajax vence AEK

Na rodada de estreia do grupo E no torneio europeu, alemães garantiram vitória por 2 a 0 no Estádio da Luz; Tagliafico marcou dois gols

19 set 2018 - 15h51
(atualizado às 18h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Tido como franco favorito para avançar às oitavas de final, o Bayern de Munique começou sua caminhada na fase de grupos da Liga dos Campeões com o pé direito. Nesta quarta-feira, os alemães venceram o Benfica por 2 a 0 com direito a 'lei do ex', em pleno Estádio da Luz, em Lisboa: Lewandowski abriu o placar e Renato Sanches, cria das Águias, confirmou a vitória.

Com os resultados da rodada, o Ajax lidera o grupo E da Liga dos Campeões, com três pontos e três gols no saldo. O Bayern é o vice-colocado, também com três pontos, mas saldo de dois gols. Benfica e AEK fecham a tabela na terceira e quarta colocações, respectivamente.

Renato Sanches marcou o segundo gol do Bayern e aplaudiu torcida do Benfica, seu ex-clube (Foto: AFP)
Renato Sanches marcou o segundo gol do Bayern e aplaudiu torcida do Benfica, seu ex-clube (Foto: AFP)
Foto: LANCE!

Primeira etapa confirma domínio do Bayern

Por muito tempo, a partida se configurou em um duelo do ataque do Bayern contra a defesa do Benfica - ao final da primeira etapa, os bávaros tinham nove chutes, sendo quatro no gol; já os portugueses arriscaram em três oportunidades, mas apenas uma em direção ao gol.

Logo aos nove minutos, Renato Sanches passou para Ribery na esquerda, que puxou linda jogada e se livrou de dois na marcação das Águias, tocando para Alaba de calcanhar. O camisa 27 então viu Lewandowski na área, que aproveitou a chance e abriu o placar para os alemães.

E as investidas continuaram na sequência: Kimmich lançou para Robben nas costas de defesa, mas o camisa 10 se embolou na finalização e acabou perdendo a bola para o goleiro Vlachodimos.

A melhor chance portuguesa na primeira etapa foi fruto de uma furada de bola de Hummels na zaga bávara. Salvio aproveitou a sobra e abriu espaço para o chute, mas a bola saiu à direita do gol de Manuel Neuer.

Benfica tenta esboçar reação, mas sem sucesso

O retorno para os 45 minutos finais parecia mostrar uma reação por parte do Benfica. No primeiro minuto do segundo tempo, Seferovic recebeu na área, mas dominou com a mão e viu a jogada ser interrompida pelo árbitro. Aos quatro, Salvio puxou o contra-ataque português pela direita, mas foi desarmado por Renato Sanches.

Todavia, os esforços das Águias esfriaram com o segundo gol alemão - e com direito a lei do ex! Cria do Benfica e enfrentando o ex-clube pela primeira vez, Renato Sanches recebeu bola levantada na área de James Rodriguez e mandou para o fundo do gol, ampliando a vantagem do Bayern. Após balançar as redes, o camisa 35 aplaudiu a torcida, sendo ovacionado de volta pelos presentes no Estádio da Luz.

O Benfica basicamente esperava um erro na saída de bola para atacar a meta alemã. Foi assim que surgiram duas das melhores chances portuguesas na partida: na primeira oportunidade, Gerson chutou por cima após erro de Boateng; logo na sequência, o brasileiro Gabriel Pires fez Neuer trabalhar, chutando rente às traves do Bayern de Munique.

O clube português seguiu em busca do gol de honra, mas sem sucesso. Aos 38 minutos da segunda etapa, Rafa Silva disparou pela direita e cruzou para Seferovic, mas este cabeceou direto nas mãos do goleiro do Bayern.

Próximos compromissos

Na segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique recebe o Ajax na Allianz Arena no dia 2 de outubro, às 16h (horário de Brasília). No mesmo dia, o Benfica viaja a Atenas para encarar o AEK, também às 16h (horário de Brasília).

Ajax vence AEK com assistência de David Neres

O Ajax recebeu o AEK e confirmou o favoritismo em casa, nesta quarta-feira (19). A equipe holandesa não conseguiu marcar no primeiro tempo e viu o clube grego fazer uma boa partida na etapa inicial. No segundo tempo, porém, Tagliafico marcou dois gols, o primeiro com passe de David Neres e o segundo um bonito gol de cobertura, já no final da partida. Donny van de Beek marcou o segundo gol do Ajax na partida e o clube holandês estreia com vitória na Liga dos Campeões.

AEK bem no início

Jogando em casa, o Ajax não conseguiu impor o seu jogo no primeiro tempo. A equipe do AEK ofereceu perigo e teve boas chances de abrir o placar. Primeiro, em uma cabeçada para fora, depois com Ezequiel Ponce, que foi travado no momento certo. Entre os destaques da equipe visitante, o meia grego Petros Mantalos.

Ajax tem mais posse

O Ajax terminou o primeiro tempo 66% de posse de bola, mas a superioridade não conseguiu ser transformada em gols. O marroquino Ziyech foi um dos jogadores mais participativos, quem mais tentou criar jogadas. Huntellar, no comando de ataque, recebeu poucas bolas, enquanto o meio campo não teve muita criatividade.

Ajax comemora a primeira vitória nesta edição da Liga dos Campeões (Foto: Reprodução)
Ajax comemora a primeira vitória nesta edição da Liga dos Campeões (Foto: Reprodução)
Foto: LANCE!

Gol do Ajax, com assistência de Neres

O clube da casa queria apagar a atuação do primeiro tempo e converter a superioridade em gols. Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Schöne bateu escanteio e a bola sobrou nos pés de David Neres, na entrada da área. Com ótima visão de jogo, o brasileiro deu um lindo passe para Tagliafico e o argentino abriu o placar.

Quase o segundo de Tagliafico

Após o gol, o Ajax passou a trabalhar a bola com mais tranquilidade, a procura de ampliar o marcador. Tagliafico teve outra grande oportunidade. O argentino, assim como no primeiro gol, penetrou na grande área e recebeu passe por cima. A cabeçada, porém, parou nas mãos do goleiro Barkas. O goleiro grego fez uma linda de defesa, demonstrando muito reflexo, para evitar o segundo gol.

Ajax amplia com jovem promessa

O Ajax consolidou a boa atuação do segundo tempo, já próximo do fim da partida. O capitão Dusan Tadic fez boa jogada pela direita, passou pelo marcador e deu lindo passe para Van Beek. O jovem meia holandês, Donny van de Beek, de apenas 21 anos, escorou para o gol e ampliou o marcador.

Golaço ou sem querer?

Já no final da partida, aos 45 minutos do segundo tempo, Tagliafico ainda fez mais um gol. O argentino recebeu na esquerda e chutou para o gol. O posicionamento de Tagliafico, porém, dá a entender que o jogador queria o cruzamento. O fato é que a bola foi para o gol, encobriu o goleiro e marcou um golaço para dar números finais a partida.

Veja também:

Aventureiros enfrentam o frio para assistir a erupção:
Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade