7 eventos ao vivo

'Calamos a boca de muita gente', diz Thiago Neves após classificação

O meia afirmou também que não sentiu nada antes do jogo e foi uma precaução de Mano Menezes ao não colocá-lo em campo contra o Atlético-MG

18 jul 2019
15h43
  • separator
  • 0
  • comentários

A não escalação do meia Thiago Neves no clássico contra o Atlético-MG, no jogo que garantiu a classificação celestes às semifinais da Copa do Brasil, deixou o cruzeirense preocupado, já que a notícia da não entrada do jogador foi divulgada minutos antes do início da partida.

O próprio jogador tratou de tirar a dúvida se houve algum problema físico que o impedisse de jogar. O meia revelou que não sentiu nada durante o aquecimento, mas a decisão de não jogar foi tomada junto de Mano Menezes e o departamento médico.

- Senti nada. Fui só para aquecer, para estar com todo mundo, para sentir o clima do jogo. Não senti nada, não - disse o jogador na saída do Independência.

Thiago Neves mais uma vez deu uma declaração forte ao falar da vaga conquistada em cima do maior rival- (Reprodução)
Thiago Neves mais uma vez deu uma declaração forte ao falar da vaga conquistada em cima do maior rival- (Reprodução)
Foto: Lance!

Thiago Neves fez a opção de não jogar pensando no futuro, ha que a Raposa terá mais uma importante decisão de mata-mata, desta vez, contra o River Plate, pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no dia 23 de julho, terça-feira, em Buenos Aires. TN10 chegou a cogitar também estar em campo diante do Botafogo, no Mineirão, no último domingo, pelo Brasileiro, mas, também preferiu ser poupado da partida.

- Eu pensei em jogar contra o Botafogo e diante do Atlético. Por isso, fui até para o aquecimento. Mas como falei da vantagem, quando você consegue a vantagem grande, ainda mais se tratando de clássico e tendo um elenco de qualidade, você pode parar e pensar, analisar, as outras competições que a gente tem pela frente ainda. Hoje, junto com o Mano, com o médico, a gente decidiu ficar fora, porque terça-feira com certeza estarei em campo- disse.

Além de esclarecer o fato da sua ausência do clássico, Thiago Neves usou sua já famosa sinceridade para "dar uma resposta" aos críticos do time que não acreditavam na passagem de fase do Cruzeiro.

-Todo mundo, desde o começo do ano, cita o Cruzeiro como um dos favoritos sempre. Então, mais uma vez, a gente está provando, calando a boca de muita gente e chegamos na semifinal jogando bem-concluiu.

O Cruzeiro deve ter uma equipe alternativa no sábado, diante do Bahia, pelo Brasileiro, já que o time titular vai ser poupado para encarar o River, na Libertadores.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade