Gerson no Cruzeiro: Negociação com o Zenit emperra, mas conversas continuam
Para contratar o meia, o Cruzeiro terá que ser persistente. Leia a matéria e confira detalhes sobre como está a negociação.
O Cruzeiro quer Gerson no elenco comandado por Tite, mas encara uma negociação complicada. Conforme publicado pelo ge, a Raposa ainda não chegou a um acordo com o Zenit-RUSS, parando na questão financeira.
O fato é que o negócio está travado no momento e o Cruzeiro busca uma solução, pois sabe que Gerson elevaria o patamar do time.
O clube russo pede 40 milhões de euros (R$ 260 milhões na cotação atual) para vender o Gerson ao Cruzeiro, que se recusa a arcar com esse valor. Seguindo essa linha, o Cabuloso propôs uma quantia próxima à metade do pretendido pelos russos. Além disso, o Cruzeiro conta com a vontade do jogador de voltar ao futebol brasileiro para chamar atenção de Carlo Ancelotti, faltando seis meses para a Copa do Mundo.
O zagueiro Jonathan Jesus, alvo do Zenit, ser incluído na negociação para composição do pagamento. As conversas entre os clubes continuam.
Cruzeiro pensando alto
O próprio Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, revelou que o clube está interessado em Gerson. Porém, a prioridade máxima do Cabuloso é um zagueiro de alto nível para ser companheiro de Fabrício Bruno.
Vitão, do Internacional, é o favorito para assumir esse posto. O Cruzeiro venceu a concorrência do Flamengo e encaminhou a contratação do defensor nesta terça-feira (23). A negociação ganhou força após a diretoria celeste entender que o investimento atende a um pedido direto do técnico Tite, que busca um zagueiro com perfil de titular, experiência em Série A e capacidade de liderança para a próxima temporada.